Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Atividades do CAMP Teresópolis não serão interrompidas



Atividades do CAMP Teresópolis não serão interrompidas


Teresópolis, 11 de janeiro de 2011 – O Secretário de Governo, José Carlos Cunha, e a Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, receberam a Presidente do CAMP Teresópolis (Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro), Madalena Rucker, nesta terça-feira, dia 10. Na ocasião, o grupo conversou sobre uma solução definitiva em relação a uma nova locação de imóvel onde a instituição deverá funcionar. A Vereadora Claudia Lauand também participou do encontro.

Madalena busca, junto à Prefeitura, apoio para que as atividades do CAMP não sejam interrompidas. “Em momento algum tive dúvida que a Prefeitura deixaria de amparar nossa instituição. Atendemos, por ano, cerca de 200 jovens e não podemos deixá-los desamparados. Quero acalmar a população porque sei que o Governo está fazendo algo em prol do CAMP”, disse a Presidente, destacando que os alunos não ficarão sem aulas. “A Prefeitura se comprometeu conosco e não haverá paralisação. Se for preciso, montaremos uma estrutura provisória em uma praça ou algo parecido, até a locação de um novo imóvel”.

Segundo Graça Granito, a procura por um novo espaço já começou. “Estamos em busca de um imóvel para alugar. Em momento nenhum o Governo Municipal se negou a ajudar. Os jovens atendidos pelo curso podem ficar seguros de que nós faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que o CAMP tenha novas instalações o mais rápido possível”, assegurou a Secretária de Desenvolvimento Social.

Cumprindo a orientação do Prefeito Arlei de fazer uma administração de portas abertas e atendendo a todos, o Secretário Cunha falou sobre a questão da locação do imóvel. “A proprietária da atual sede do CAMP não quer renovar o contrato e isso é normal. Inclusive, a instituição não começou ali. O Prefeito determinou que se localize um novo local e é isso o que estamos fazendo: nos empenhando para conseguir um espaço para que o CAMP não pare de funcionar em nossa cidade. Em nome do Prefeito Arlei, eu posso garantir que este problema será solucionado”, disse Cunha.

A Vereadora Claudia Lauand se mostrou entusiasmada com o resultado da reunião. “Mais uma vez, pudemos ver a determinação deste Governo, que garantiu a continuidade do trabalho do CAMP. Esta não é uma questão política, mas sim de incentivo ao jovem teresopolitano. Não tenho dúvida que o Governo vai apoiar e encontrar uma solução para esta questão, pois o CAMP existe pelo trabalho que realiza, tendo o jovem como foco”, afirmou.

Sobre o CAMP

Funcionando há quase 30 anos na cidade, o CAMP, Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro, visa preparar os jovens para o mercado de trabalho. Formando turmas a cada ano, cerca de 10 mil pessoas entre 15 e 23 anos, já conseguiram o primeiro emprego através da instituição, devido a grande oportunidade que o CAMP oferece aos jovens. A instituição cursos de qualificação profissional.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário