Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Doenças sexualmente transmissíveis são temas de oficinas promovidas pelo PSF de Vargem Grande de Teresópolis



Doenças sexualmente transmissíveis são temas de oficinas promovidas pelo PSF de Vargem Grande


Teresópolis, 13 de fevereiro de 2012 – Com o objetivo de conscientizar os moradores sobre as doenças sexualmente transmissíveis - DSTs, a Prefeitura promoveu no último domingo, 12, no PSF de Vargem Grande, no 3º Distrito, oficinas e palestras sobre o assunto. A ação contou também com exames para detectar o vírus HIV, hepatite B e sífilis, distribuição de preservativos e sorteio de kits de higiene pessoal.

“Aproveitamos a proximidade para o Carnaval para falar sobre as DSTs. Além de fornecer gratuitamente os preservativos explicamos sobre a importância de usá-los para se prevenir das doenças sexualmente transmissíveis e da gravidez indesejada”, frisou Bruna Salgueiro, enfermeira responsável pelo PSF, acrescentando que o uso excessivo do álcool também foi abordado nas palestras ministradas por estudantes de Medicina da Unifeso.

Dulcineia Siqueira, de 40 anos, fez questão de participar do evento. “Como eu trabalho a semana inteira, foi bom a ação acontecer no domingo porque tive a chance de tirar algumas dúvidas sobre os métodos anticoncepcionais”, comentou a empregada doméstica. 

Para o comunicador Marçal Carvalho, dono de uma rádio comunitária na localidade, a atividade tem um cunho de responsabilidade social, “pois é fundamental que as pessoas tenham acesso à informação correta e que os tabus sobre sexualidade sejam esclarecidos”.

Na ocasião, os participantes receberam orientações sobre planejamento familiar e puderam agendar exame de preventivo ginecológico e aferir pressão arterial e glicemia.

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário