Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

Cultura nos Bairros agita público na Praça Balthasar da Silveira em Teresópolis

A cantora Wanda Pinheiro com Janaína Mendes
Cultura nos Bairros agita público na Praça Balthasar da Silveira-Evento fez parte da ação social em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Teresópolis, 12 de março de 2012 - Comemorado no último dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher foi especialmente lembrado pela Prefeitura de Teresópolis com uma grande ação social realizada no último sábado, 10, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro. Com o tema ‘Mulheres rumo à sustentabilidade - Garantia de trabalho e renda’, a iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, contou com uma série de atividades e serviços integrados com foco na promoção e no fortalecimento da cidadania feminina. Agregando valor ao evento, a Secretaria de Cultura teve participação especial, levando à praça um de seus principais projetos, o Cultura nos Bairros. A exibição marcou a retomada do projeto em 2012 e as atrações contagiaram o público.

As atividades do Cultura nos Bairros começaram com a trupe do teatro de rua, que chamou a atenção da plateia com suas muitas fantasias, cores e acessórios. Junto com o grupo, se apresentou o malabarista Ivo Bernardo, que encantou o público com suas performances, incluindo até mesmo malabares com fogo.

Ainda utilizando a técnica do teatro de rua, os agentes culturais Thiago Hausen, Gisele Rosini, Maura Ferreira, Sérgio Morais, Karine Biassi e Cris Borges encenaram o espetáculo 'João Fazendo', que busca conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente, através de dicas sobre coleta seletiva e reciclagem de lixo. 

O Cultura nos Bairros teve também a participação do palhaço Peninha, divertindo a garotada, e dos cantores Wanda Pinheiro e Paulo Medeiros. Wanda abusou dos repentes, sempre lembrando a importância das mulheres, e fez sucesso com 'Não se vá', 'Estúpido Cupido' e 'Beijinho Doce', entre outras. Já Paulo optou por sucessos como 'Ai se eu te pego' e 'O Sol'. O público também não deixou por menos e arriscou algumas canções.

“Agradeço imensamente a participação da Secretaria de Cultura, que nos presenteou neste dia tão significativo com este belo projeto”, comentou a Secretária dos Direitos da Mulher, Joselice Cerqueira, que esteve presente ao evento. 

Entre o público, sorrisos e muita alegria. Moradora da Quinta Lebrão, Célia Regina Fernandes não conhecia o Cultura nos Bairros. “Realmente encantador, principalmente o teatro”, elogiou. A dona de casa Rosane de Carvalho concordou. “Adorei a encenação da peça. E a melhor parte é que todos se divertem. Eu curti aqui e a minha filha fez a festa. Não parou um minuto. Muito bom”, comentou. 

Para o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, a retomada foi vitoriosa. “Após o recesso de início de ano, o Cultura nos Bairros voltou mais do que fortalecido, somando esforços em um dia especial em homenagem à mulher e levando arte e entretenimento não só a elas, mas a dezenas de pessoas que estiveram na Praça Balthasar da Silveira. O sucesso do projeto, que terá novidades em 2012, é sempre motivo de grande orgulho para todos nós”, avaliou. 
O malabarista Ivo Bernardo encantou com suas performances 
Lançado em 2009, o projeto Cultura nos Bairros é desenvolvido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Teresópolis e tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, em praça pública, principalmente nos bairros mais afastados do centro, sempre nas tardes de domingo. Mais de 40 comunidades já foram visitadas pelo projeto, que tem coordenação do Subsecretário de Cultura, Ayrton Rebello.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis


Vídeo Exclusivo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário