Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

Diversos pedidos aprovados em mais uma reunião da Câmara Municipal de Teresópolis RJ

Diversos pedidos aprovados em mais uma reunião da Câmara


Vereadores apresentaram diversas proposições solicitando benfeitorias para comunidades das áreas urbana e rural de Teresópolis. Seguem os pedidos aprovados em plenário e seus respectivos autores.

CLEYTON VALENTIM (PR)

Solicitou colocação de 20 braços de luz na Rua das Paineiras. Outro pedido do Vereador foi de construção de uma capela mortuária em Vargem Grande. Cleyton também solicitou a construção de passarela elevada coberta, com iluminação e acesso a deficientes físicos, no Vale da Revolta. Ainda o retorno da linha de ônibus que atende a comunidade de Poço dos Peixes foi reivindicação do Presidente da Câmara aprovada em plenário e que será encaminhada para a empresa de ônibus e para a Prefeitura Municipal. O Presidente também pediu a revitalização do complexo esportivo do Bairro de São Pedro e a criação de uma academia popular no local.


MANDINHO (PSD)

Um dos pedidos apresentados pelo Vereador foi a colocação de cinco braços de luz próximo ao campinho na Estrada do Triunfo, no Caleme. Uma outra moção de Mandinho pede a incorporação do abono salarial aos salários efetivamente pagos a servidores municipais. Mandinho também teve aprovada moção que pede colocação de camada asfáltica nas Estradas José Gomes da Costa Júnior, a antiga Estrada da Posse, e Aldemar Tavares, antiga Estrada do Parque do Imbuí.Para a mesma região o Vereador reivindica construção de posto de saúde para a Cascata do Imbuí.

CLÁUDIO MELLO (PT)

Moção de autoria do Vereador pede que sejam colocados mais horários e linhas de ônibus para o Jardim Meudon, fazendo conexão com as comunidades do Vale da Revolta e Coréia. Outro pedido foi de construção de quadra de esportes na Rua Tamoio, na Coréia. Outras reivindicações de Cláudio Mello foram voltadas para o Corta Vento. Ele solicita construção de quadra de esportes e lazer, recuperação do campo do Esporte Clube Village e ainda criação de uma linha de ônibus que ligue o bairro até o Alto.


PAULINHO CARVALHO (PTB)

O Vereador solicita construção de abrigo de passageiros na Estrada Francisco Smolka, em Quebra Frascos. Ele também reivindica colocação de telefone público na Rua Felipe Nery Siqueira, na Vila Muqui. Outra proposição do Vereador Paulinho Carvalho, aprovada em plenário, é de que se estude a viabilidade de isentar da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) quem mora em ruas que não contam com iluminação. Paulinho também reivindica que os caminhões que fazem a coleta de lixo no Rosário passem na localidade duas vezes ao dia.


WAGUINHO (PSC)

Reivindica a colocação de canaletas para escoamento da água das chuvas ao longo da Rua da Máquina, no Rosário. Solicita pavimentação, limpeza e outros serviços para a Estrada Japão, em Albuquerque, e na rua Doutor Oliveira, na Barra do Imbuí. Waguinho também pede realização da Operação Cidade Bela, com diversos serviços públicos, em todo o bairro de Paineiras.


DR HABIB (PMN)

A falta de iluminação pública na comunidade do Brejal, no Segundo Distrito, foi tema de moção do Vereador, que pede colocação de braços de luz no local. Habib também pede realização da Operação Cidade Bela, com limpeza, iluminação e asfaltamento em Prata dos Aredes. Outro pedido foi de que seja criado o Passe Criança, para menores até sete anos de idade, o que evitaria que as crianças tenham que se agachar para passar por debaixo da roleta. Dr. Habib também pede que o Executivo estude a viabilidade de criar lei de incorporação do cargo comissionado na época da aposentadoria do servidor público municipal.

MARCELO OLIVEIRA (PMN)

O Vereador apresentou moção que pede obra de pavimentação na Rua Tupi, no Meudon. Também reivindica operação tapa-buracos na Alameda do Bambuzal, na Posse, e a colocação de rede de iluminação na Rua Carlos Guimarães, em Vargem Grande. Marcelo também reivindica construção de abrigo para passageiros no ponto da Rua Tenente Luiz Meirelles em frente ao clube Casa Espanhola. Revitalização das placas indicativas dos pontos turísticos de Teresópolis foi outra proposição apresentada pelo Vereador.

DRA. CLÁUDIA (DEM)

A Vereadora solicita construção de abrigo de passageiros na Rua Armando Guinle, na Granja Guarani. Dra. Cláudia pediu ainda ao comando do 30º BPM retorno de uma patrulha fixa das 19 às 24 horas no Parque Regadas, para garantir maior segurança naquela importante via. Outro pedido da Vereadora é de que a Prefeitura estude a viabilidade de criar projeto de lei isentando de pagamento do ISS as cooperativas de trabalho existentes no município. Por fim, a Vereadora solicita asfaltamento da Rua Palmira Câmara, em Pessegueiros.


ADEMIR ENFERMEIRO (PMDB)

O Vereador apresentou Indicação pedindo faxinaço na Estrada Antônio Carlos, na localidade de Pessegueiros, no Segundo Distrito. Ademir também solicita da Prefeitura a obra de asfaltamento na Rua Argentina, em Albuquerque.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário