Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

Fundação Getúlio Vargas realiza 2º workshop para funcionários da Prefeitura de Teresópolis RJ

Fundação Getúlio Vargas realiza 2º workshop para funcionários da Prefeitura-Instituição presta assistência técnica a Teresópolis na elaboração de projetos de infraestrutura


Teresópolis, 16 de março de 2012 – Com o objetivo de fornecer subsídios à Prefeitura na elaboração e acompanhamento de projetos a serem apresentados ao Governo Federal e à Petrobras, a fim de obter recursos para obras de infraestrutura, transporte e saúde na cidade, a Fundação Getúlio Vargas - FGV - realizou nesta quinta-feira, 15, no Teatro Municipal, o 2º workshop do Convênio de Excelência na Gestão de Investimentos. Com o tema ‘Ações Conjuntas para Identificação de Projetos’, a reunião teve como público-alvo funcionários que trabalham nessa área em suas secretarias e que vão formar a UGM – Unidade Gestora Municipal, gerenciadora dos projetos. 

No primeiro workshop, realizado em janeiro, foram entregues 13 projetos e no segundo, os técnicos da FGV apresentaram uma avaliação sobre a viabilidade desses trabalhos serem aprovados pelos ministérios das Cidades e da Saúde. “Três projetos não estão enquadrados nas categorias contempladas, mas é importante darmos continuidade ao planejamento, apresentando novas propostas e formando a UGM para organização dos trabalhos e acompanhamento dos projetos que serão encaminhados ao Governo Federal”, explicou a coordenadora do convênio, Cláudia Dutra. Entre as propostas aprovadas pela fundação estão a reforma de pontos turísticos, asfaltamento de vias e reforço da iluminação pública.

De acordo com Arsênio Teixeira, coordenador do Núcleo de Projetos da Secretaria de Planejamento, este encontro também teve como objetivo identificar novos projetos. “A equipe da FGV enumerou outros temas que podem ser contemplados nas áreas de desenvolvimento sociocultural, como promoção das condições de saúde, habitação, saneamento básico e transporte público. Os integrantes da UGM vão apresentar até o próximo dia 23 novas propostas”, mencionou. A próxima reunião do grupo com a fundação está agendada para o dia 6 de abril, quando será apresentada a seleção desses novos projetos.

O Convênio

O Convênio de Excelência na Gestão de Investimentos foi criado pela Petrobras em parceria com o Ministério das Cidades, o BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Social - e a Caixa Econômica Federal, e tem o objetivo de promover o desenvolvimento das regiões no entorno das novas unidades de refino e petroquímica, entre elas, o Comperj - Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro. A FGV tem a função de prestar assistência técnica aos governos municipais da região a se organizarem para obter recursos do Governo Federal, visando o desenvolvimento urbano.

Texto: Mara Lúcia
Foto: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário