Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

Obras de revitalização na Praça Higino da Silveira em Teresópolis em fase de finalização

Obras de revitalização na Praça Higino da Silveira em fase de finalização


Teresópolis, 14 de março de 2012 - A Praça Higino da Silveira, a da Feirinha de Teresópolis, está em fase de final de revitalização, que busca um maior conforto para a população e para os turistas. A praça está recebendo piso intertravado, banheiros reformados e áreas de lazer e esportes.

As primeiras ações realizadas no local foram de restauração de sistema de saneamento, com a instalação de filtro e fossa e a utilização de 90 metros de tubulação. Posteriormente, foi realizada a construção de rampas para facilitar o acesso à quadra.

“Seguindo as orientações do Prefeito Arlei com relação ao projeto, a Praça vai receber 1.300 metros de piso intertravado, mesas, bancos e a quadra de esportes totalmente reformada com guarda-corpo”, explicou o Subsecretário de Parques e Jardins, Tião Correa, ressaltando que a Prefeitura também está reformando os banheiros e urbanizando todo o local. “Nosso objetivo é gramar toda a arena que cerca a praça e calçar o local onde os carros estacionam”, completou Tião Correa.

Segundo estimativa do Subsecretário, a revitalização da praça será concluída em, no máximo, 20 dias. “A finalidade do projeto é deixar a praça bonita e agradável para toda a população e também para os turistas que nos visitam”, finalizou Tião Correa.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marcos Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário