Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Prefeitura de Teresópolis e Avamt adiam inauguração do Mercado Popular



Prefeitura e Avamt adiam inauguração do Mercado Popular


Teresópolis, 1º de março de 2012 - Em decisão tomada entre a Avamt (Associação de Vendedores Autônomos do Município de Teresópolis) e a Prefeitura Municipal, a inauguração do Mercado Popular Elian Jorge Lauand, que aconteceria na última quarta-feira, 29, foi desmarcada e a nova data ainda será definida e divulgada.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Breder, a parte estrutural de responsabilidade da Prefeitura já está pronta. “O Prefeito Arlei, atendendo à solicitação dos empreendedores individuais, através da Avamt, decidiu adiar a inauguração do Mercado Popular para que todos possam ter tempo de adequar os seus boxes. Entretanto, desde o dia 28, nós finalizamos a parte que competia à Prefeitura: hidráulica, energia elétrica, letreiro e material de sinalização do mercado”.

Ana Andrade, tesoureira da Avamt, explicou que a Associação não pôde inaugurar o Mercado porque muitos expositores não conseguiram comprar o material de montagem do box. Segundo ela, apenas uma loja na cidade comercializa a chapa de MDF ranurada, utilizada pelos expositores. “Nós pedimos a Prefeitura mais tempo para a inauguração, pois assim os expositores que não conseguiram arrumar os seus espaços terão mais tempo. Queremos começar o atendimento com todos os 50 associados”, explicou a tesoureira.

O Mercado fica na Rua Dr. Waldir Barbosa Moreira, nº 136, ao lado da Rodoviária, e funcionará de segunda a sábado, das 8h às 20 horas comercializando diversos tipos de mercadorias. “O cliente vai encontrar de roupa infantil à moda adulta, para ambos os sexos, informática, acessórios para celular e até artesanato. Nosso desejo é de que a população prestigie o novo Mercado Popular, que estará com uma grande variedade de produtos”, convida Ana Andrade.

De acordo com Regulamento Interno do Mercado Popular, o expositor deverá ser residente de Teresópolis há, no mínimo, cinco anos. Além disso, é proibida a comercialização de um mesmo produto por mais de cinco expositores. Cada expositor, ou pessoas com o mesmo endereço, só poderão ter um box no Mercado Popular. O estatuto prevê ainda que não é possível que uma mesma pessoa seja representante em um box e assistente em outro, e vice-versa.

O faturamento mensal do antigo Mercado Popular girava em torno de R$ 22.500,00. A projeção, segundo estatísticas do TereDados, é que este valor chegue a cerca de R$ 70 mil após um ano de funcionamento do novo espaço.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicção de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário