Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

Prefeitura de Teresópolis promove Ação de Saúde da Mulher

Prefeitura promove Ação de Saúde da Mulher

Atividades acontecem neste domingo, 1º de abril, no PSF de Vargem Grande

Teresópolis, 28 de março de 2012 – A Prefeitura promove, neste domingo, 1º de abril, das 9h às 16h, no PSF de Vargem Grande, no 3º Distrito, a Ação de Saúde da Mulher. Entre as atividades estão a realização de exame ginecológico preventivo e de oficinas sobre doenças sexualmente transmissíveis - DSTs, prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Além disso, haverá palestras sobre questões ambientais, como a importância do consumo de água potável, o correto acondicionamento do lixo nas residências e cuidados com os animais domésticos.

“As atividades têm como objetivos conscientizar as mulheres sobre os assuntos relacionados a sua saúde, enfatizando, através das oficinas, a importância dos exames preventivos para detecção precoce de algum problema. Serão feitas consultas médicas, preventivos, e solicitados exames para investigação de diabetes, hipertensão arterial e DSTs, como HIV, sífilis e hepatite B. As pacientes com mais 40 anos também receberão o pedido para realizar a mamografia”, explica enfermeira responsável pelo PSF, Bruna Salgueiro.

Na ocasião, as participantes vão receber orientações sobre planejamento familiar e poderão aferir pressão arterial e glicemia.

Texto: Mara Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário