Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

Prefeitura de Teresópolis remove barreiras e libera ruas interditadas desde 2011



Prefeitura remove barreiras e libera ruas interditadas desde 2011


Teresópolis, 7 de março de 2012 – O estrago que as chuvas de janeiro de 2011 causaram foi tão grande que a Prefeitura ainda hoje faz remoções de barreiras que deslizaram em vários pontos da cidade. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos deslocou na manhã desta terça-feira, 6, homens, máquinas e caminhões para retirar uma barreira que obstruía a passagem da Rua Santa Martha, no Loteamento Cottage, na Prata. Duzentos caminhões de terra foram retirados do local e o acesso voltou a ser liberado. Durante a semana, outra barreira, de aproximadamente 40 metros de altura, foi removida com o auxílio de uma retroescavadeira entre as ruas Antonio Maria e Noel Rosa, na Quinta da Barra.

O presidente da Associação dos Moradores da Quinta da Barra, Aluísio Rangel, explicou que devido à obstrução, o local vinha oferecendo perigo aos moradores. “Por causa da barreira, a rua estava sendo frequentada por indivíduos estranhos à comunidade. Agora, voltando o movimento normal dos moradores, isto tende a acabar”, comentou. O empresário Cláudio Carvalho, residente no loteamento Cottage, na Prata, agradeceu e elogiou o trabalho da Prefeitura. “Este é o trabalho que deveria ter sido feito desde o início, mas só agora, com o Prefeito Arlei e o Secretário Denílson Moraes, de Obras e Serviços Públicos, conseguimos receber atenção. Nós da Amaprata (Associação dos Moradores e Amigos da Prata) agradecemos à Prefeitura por este trabalho sério que vem desempenhando e estender nosso apoio a este governo que nos atendeu”, agradeceu Cláudio.

Manilhas e faxina

Com o objetivo de evitar alagamentos, outras intervenções também foram realizadas, nesta terça e quarta-feira, pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. As obras de ampliação da captação de rede pluvial, com colocação de manilhas de um metro, aconteceram nas ruas Nestor Féo, na Barra do Imbuí, Manoel Carreiro de Mello, no Pimentel, e Aimorés, no Meudon. 

Operações de limpeza também foram feitas nas ruas Prefeito Monte e Padre Anchieta, na Tijuca, Augusto Amaral Peixoto, na Cascata dos Amores, Av. Presidente Roosevelt, na Barra, e na Estrada Adelmar Tavares, no Parque do Imbuí. Seguindo um cronograma, diariamente 120 trabalhadores do programa Cidade Bela saem da sede da Secretaria de Obras e Serviços rumo às ruas da cidade para desempenharem os serviços de capina e limpeza dos bairros.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Davi Almada e Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário