Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

Secretaria de Segurança de Teresópoolis marca presença em café comunitário da Polícia Militar

Secretaria de Segurança marca presença em café comunitário da Polícia Militar 

Teresópolis, 21 de março de 2012 – O café comunitário promovido pelo 30º Batalhão da Polícia Militar na manhã desta quarta, 21, na Igreja Metodista Central – Catedral da Paz, na Várzea, reuniu representantes de associações de moradores de dez comunidades, da cidade e do interior. Também participaram do encontro representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública – através da Coordenação da Guarda Municipal, da Associação de Mães contra a Pedofilia, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis, do Rotary Clube, do Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro), do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Teresópolis e da agência local do Banco do Brasil. 

Coordenado pelo Comandante do 30º BPM, Tenente-coronel Mário Márcio Pereira Fernandes, acompanhado do Subcomandante, Tenente Coronel José Augusto, o principal tema do café comunitário foi o reforço do policiamento ostensivo no município.

A permanência por maior período de tempo de policiais militares nos DPOs (Destacamentos de Policiamento Ostensivo) da cidade e interior, a intensificação das operações de apreensão de motociclistas imprudentes e sem documentação e a atuação de guardas municipais nos horários de entrada e saída de estudantes da escola municipal de Pessegueiros, no 2º Distrito, foram alguns dos pedidos apresentados ao comando da PM. Todas as solicitações foram anotadas para serem avaliadas e ter o atendimento adequado.

“Essa reunião é importante para ouvir a comunidade, pois a Polícia Militar se aproxima da sociedade, ouve as suas demandas e planeja de forma mais eficiente o policiamento do município”, destacou o Tenente-coronel Fernandes, que iniciou o encontro fazendo um balanço da atuação da PM nos meses de janeiro e fevereiro, período de grande circulação de turistas e visitantes na cidade.

Para o Secretário de Segurança, Marcos Antonio da Luz, o café comunitário realizado mensalmente pela Polícia Militar contribui para conscientizar a população das responsabilidades e deveres tanto das autoridades policiais quanto dos cidadãos. “É através desse trabalho de parceria e de integração entre poder público e comunidade que podemos encontrar soluções para os problemas apresentados”, assinalou.

No final da reunião foram divulgados os telefones de contato da Polícia Militar para o encaminhamento de pedidos, impressões e sugestões: o de emergência 190, o da Sala de Operações (21) 2641-4746 e o Disque Denúncia (21) 2742-7755.

O próximo café comunitário do 30º Batalhão da Polícia Militar está marcado para o dia 18 de abril, na Igreja Metodista Central – Catedral da Paz (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 274 - Várzea).


Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Davi Almada

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário