Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

Servidores municipais de Teresópolis já estão sendo atendidos pela Unimed


Servidores municipais de Teresópolis já estão sendo atendidos pela Unimed-Novo plano de saúde da Prefeitura não tem carência


Teresópolis, 02 de março de 2012 – Os 3.549 servidores públicos municipais efetivos da Prefeitura de Teresópolis já podem retirar suas carteirinhas do plano de saúde Unimed. Para isso, basta apresentar RG, CPF, comprovante de residência e contra-cheque em balcão montado no 1º andar da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675 – Centro). Sem carência, os funcionários já terão direito a realizar todo tipo de procedimento, desde consultas e exames a cirurgias. O cadastramento dos dependentes e dos cargos comissionados começará a ser feito em cerca de 30 dias. O movimento foi grande nesta sexta-feira, 2, mas dois funcionários da Unimed agilizaram a entrega das carteiras. Muitos servidores efetivos que retiraram o documento já foram atendidos pelo novo plano, na rede credenciada.

“O retorno da Unimed era um sonho dos funcionários da Prefeitura e o Prefeito Arlei cumpriu com o prometido, que era buscar realizar esse desejo. Estive conversando com servidores e pude notar o quanto estão felizes. Eles já estão recebendo as carteirinhas e já podem se programar para o atendimento pela rede”, enfatizou o Secretário de Governo, José Carlos Cunha. 

A satisfação dos funcionários pode ser representada pelo servidor José Ricardo Castex. “Estamos muito contentes com a volta do plano da Unimed porque a cobertura é muito ampla, com muitos médicos credenciados. Agradeço ao Prefeito Arlei por mais esse benefício para nós funcionários, aliás, ele tem feito muito pelo servidor, como pagar em dia o 13º e o 14º integral. O aumento de R$50,00 para R$100,00 no vale alimentação também ajuda no orçamento. Arlei tem demonstrado que valoriza e se importa com o servidor”, comentou o funcionário público municipal há 28 anos. 

Para Rosemare Ferreira Dias, concursada há 11 anos, o retorno da Unimed traz segurança para os funcionários. “A Unimed é o melhor plano de Teresópolis. Me sinto bem mais segura a partir de agora porque sei que se precisar terei atendimento rápido e com os médicos que conheço”, frisou a servente. 

O plano dá direito a consulta ambulatorial, internação em quartos coletivos, exames e cirurgias. Em Teresópolis, estão credenciados o Hospital São José, o Hospital das Clínicas e a Beneficência Portuguesa, além das principais clínicas e laboratórios do município. Só na cidade existem 223 médicos cooperados atendendo em diversas especialidades. 

Os funcionários serão atendidos pela Unimed Regional, com direito a atendimento em toda a Região Serrana e também na Região dos Lagos. Os casos de urgência e emergência, no entanto, poderão ser feitos em todo o território nacional.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos:Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário