Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

Universidade da Saúde e Prefeitura de Teresópolis começam cursos de extensão na área de Educação Física



Universidade da Saúde e Prefeitura começam cursos de extensão na área de Educação Física


Teresópolis, 6 de março de 2012 - A Universidade da Saúde em parceria com Prefeitura de Teresópolis, através das Secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, promovem no próximo sábado, 10, das 9h às 18h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Raje Jahara, o Pedrão, a aula inaugural dos cursos de Formação em Esporte de Quadra e de Pós Graduação em Esporte de Quadra. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através dos telefones (21) 2135-4087 / (21) 2135-4787 ou (21) 8787-4748 / (21) 8029-6572, ou através do e-mail:contato@universidadedasaude.com.

O curso Formação em Esporte de Quadra, com duração de seis meses e coordenação geral de Fabio Ganime, é voltado para estudantes e profissionais provisionados de Educação Física e a Pós Graduação, com duração de 15 meses e supervisão de André Gomes, tem como público-alvo profissionais graduados em Educação Física. Em ambos os cursos a proposta é oferecer um treinamento de qualidade. 

"Precisamos resgatar definitivamente o esporte da cidade. Esse processo, liderado pelo Prefeito Arlei, não é simples, porém a nossa equipe está fazendo o seu melhor, recuperando o tempo perdido. Através da qualificação de nossos profissionais é que alcançaremos esse objetivo. Temos que mudar a cultura do nosso desportista, processo de transformação que só será possível com o curso de Gestão", pondera o Secretário de Esportes, Demerval Casemiro.

Vôlei: o começo de tudo

A parceria da Universidade da Saúde, empresa especializada em cursos de pós-graduação, treinamentos e capacitações para a área da saúde, e a Prefeitura foi oficializada em dezembro. Na ocasião, o Prefeito Arlei e o Secretário Demerval Casemiro receberam a Gestora de Negócios da Universidade da Saúde, Fernanda Santaguida, e o representante do Conselho Regional de Educação Física – 1ª Região – CREF -, Conselheiro Carlos Eduardo Cossenza. 

O projeto tem com proposta a realização de cursos de pós-graduação e de clínicas destinadas ao aperfeiçoamento dos profissionais de Educação Física no município, bem como sua habilitação junto ao CREF, para o exercício legal da profissão.

Em fevereiro foi realizado o curso Voleibol - Iniciação ao Alto Rendimento, com o professor Célio Cordeiro Filho, ex-técnico da Seleção Brasileira de Voleibol e Coordenador Geral dos cursos de técnico em voleibol do Brasil, pela Confederação Brasileira de Vôlei - CBV. 

De acordo com Fernanda Santaguida, que também é coordenadora do curso, o objetivo inicial foi atingido. “Estiveram presentes no curso vários profissionais de Educação Física que puderam conhecer um pouco mais do voleibol brasileiro. A aula do professor Célio Cordeiro Filho foi um sucesso. Mais do que conhecimento técnico, os participantes tiveram a oportunidade de conviver com um grande mestre, ídolo de gerações. Estamos na expectativa do próximo curso, sobre Futsal, com o professor Rogério Mello”, frisou.

O curso de Voleibol contou com parte teórica e prática, cujo objetivo foi apresentar as modalidades esportivas que serão contempladas nos cursos de Formação e Pós Graduação em Educação Física. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre o vôlei com um dos maiores nomes deste esporte no Brasil. 
Fernanda Santaguida, diretora geral da Universidade da Saúde, ao lado professor Célio Cordeiro Filho responsável pelo Curso de Voleibol, e do Secretário de Esportes Demerval Casemiro.
Texto e fotos: Rachel Castro
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário