Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2012

Vereadores de Teresópolis aprovam pedidos dirigidos ao Executivo e outros órgãos públicos



Vereadores aprovam pedidos dirigidos ao Executivo e outros órgãos públicos-Diversas proposições de autoria dos Vereadores foram aprovadas na reunião da Câmara Municipal de Teresópolis na noite desta quinta-feira, dia 8.


O Vereador Dr Habib (PMN) teve aprovadas duas moções. Uma que solicita que a Prefeitura estude a viabilidade de realização de atividades físicas com o público da Terceira Idade em Albuquerque. E outra que sugere a implantação de posto de atendimento médico de urgência na Feira de Artesanato do Alto.

O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR), teve aprovada por unanimidade uma moção solicitando da Prefeitura a construção de praça pública com playground no entroncamento das ruas Filomena e Fileuterpe, no Bairro de São Pedro. Também de autoria do Presidente foi aprovada moção que solicita a colocação de carteiros para atender na localidade de Bonsucesso. Outro pedido do Vereador voltado para o interior refere-se à realização da Operação Acessibilidade na Rua Jorge Otsuka, em Vargem Grande, com colocação de rampa para deficientes físicos, sinalização e outras providências. Cleyton Valentim também apresentou pedido de reforma da quadra poliesportiva na localidade do Perpétuo.

O Vereador Dr Carlão (PMDB) encaminhou proposição que pede ao Executivo que estude a viabilidade de criar incentivos fiscais a empresas vinculadas ao Comperj, complexo petroquímico de Itaboraí, de forma a atrair as mesmas para se instalarem em Teresópolis. Uma outra moção do Vereador é encaminhada ao Governo Estadual e pede que seja criado o plano de cargos e salários dos policiais militares e civis e dos bombeiros militares do estado do Rio de Janeiro. Outro pedido de Dr. Carlão é para que seja instalado um posto de atendimento médico de urgência no Terminal Rodoviário José Carvalho Janotti.

O Vereador Marcelo Oliveira (PMN) teve aprovada moção que pede ao Governo Municipal e a Ampla um trabalho de revisão na rede de iluminação pública da Granja Guarani e Pedreira.Marcelo Oliveira também pediu em plenário a instalação de um eco-ponto na rua São Lourenço, em Três Córregos. Outra proposição do Vereador é que o Governo Municipal e o Governo Estadual estudem a viabilidade de instalação de uma refinaria de biodiesel, para reaproveitamento do óleo de cozinha.

A proposta de implantação de uma ciclovia bi-lateral ao longo das avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira foi apresentada em moção conjunta dos Vereadores Waguinho (PSC) e Dra. Cláudia (DEM), aprovada por unanimidade.

O Vereador Ademir Enfermeiro (PMDB) teve aprovada moção que pede obra de asfaltamento da Estrada Rio Preto, em Campo Limpo, no Segundo Distrito. Outro pedido de Ademir é que a Prefeitura viabilize recolhimento especial de produtos potencialmente perigosos à saúde e meio ambiente. E o Vereador também sugere a criação da Feira do Livro, evento voltado para disseminação da cultura e abertura de espaço para novos autores.

O Vereador Mandinho (PMN) solicita realização de Operação Acessibilidade na Rua do Pantanal, em Vieira. Mandinho também pede a colocação de placas de delimitação dos bairros Golfe, Parque do Imbuí, Caleme, Cascata do Imbuí e Posse. E também reivindica operação tapa-buracos nas servidões 89 e 89-A, próximo à Rua Zenóbio da Costa, no Bairro de São Pedro.

Diferentes comunidades foram lembradas em pedidos do Vereador Cláudio Mello (PT), como o Quebra Frascos, para onde o Vereador pede colocação de iluminação pública na Rua Francisco Smolka. Obra de recuperação da Rua Paraguaçu, no Meudon, também foi solicitada por Cláudio Mello. Ele ainda teve aprovada proposição para implantação de um Posto de Saúde da Família no Corta Vento.

De autoria da Vereadora Dra. Cláudia (DEM) foi aprovada moção que solicita da Prefeitura que seja adquirido um mamógrafo para o Programa Saúde da Mulher. A Vereadora também apresentou moção que pede ao Executivo que seja criada lei autorizando a incorporação do cargo comissionado na época da aposentadoria do servidor.

O cinegrafista José Carlos Mamede, da TV Brasil Serrana, recebeu homenagem em plenário pelo seu aniversário e pelo trabalho que vem desenvolvendo na imprensa teresopolitana. Ele recebeu a homenagem das mãos do autor da proposição, Vereador Paulinho Carvalho (PTB).

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário