Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

Prefeitura de Teresópolis atualiza lista de ruas atingidas pelo temporal de 6 de abril para liberação do FGTS

TERESOPOLIS
Prefeitura atualiza lista de ruas atingidas pelo temporal de 6 de abril para liberação do FGTS


Teresópolis, 5 de junho de 2012 – A Secretaria Municipal de Planejamento está atualizando o trabalho de reconhecimento de algumas áreas afetadas pelo temporal do dia 6 de abril, com base em laudo emitido pela Defesa Civil Municipal, e identificando os logradouros danificados por rua e CEP (Código de Endereço Postal). O objetivo é que as pessoas atingidas diretamente pelas chuvas solicitem a liberação do FGTS na agência móvel da Caixa Econômica Federal (CEF), instalada na Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.

Os trâmites para a liberação do Fundo de Garantia demoraram porque dependiam que o Governo Federal homologasse o Decreto de Situação de Emergência declarado em Teresópolis logo após o temporal, que atingiu com inundações e quedas de barreira mais de 35 bairros e localidades, na cidade e no interior, resultando em cinco mortes e mais de 2.500 desalojados.

As últimas vias públicas e bairros afetados estão sendo incluídos no Avadan da Defesa Civil Municipal, documento que relata a dimensão do desastre, da área afetada e dos danos humanos, materiais e ambientais, além dos prejuízos econômicos e sociais. Em seguida, serão acrescentados à documentação exigida pela CEF. A previsão é que na próxima semana todas as pessoas que têm direito possam sacar o seu FGTS.

O Secretário de Planejamento, Antonio Carlos Moura, alerta: a pessoa que teve prejuízos com a chuva deve ter comprovante de residência para solicitar a liberação do FGTS. “Quem perdeu seus documentos na enchente deve procurar a Associação de Moradores do seu bairro e pedir um documento que comprove que residia naquela comunidade. De posse dessa declaração, a pessoa deve se dirigir à Defesa Civil, na Tijuca, para solicitar um laudo que confirme os danos sofridos e que deverá ser apresentado à Caixa Econômica”, orienta.

Para o atendimento na agência móvel da Caixa Econômica é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, da carteira de trabalho e de comprovante de residência, que pode ser no próprio nome ou no nome dos pais, desde que seja relativo aos meses de janeiro, ou fevereiro ou de março. Além disso, o nome da pessoa solicitante deve constar da relação de endereços fornecida pela Defesa Civil Municipal à CEF, e que se encontra fixada no posto móvel, que funciona de segunda a sexta, das 11h às 16h.

Para facilitar o atendimento das pessoas que têm direito a sacar o Fundo de Garantia, Prefeitura e Caixa Econômica estudam a abertura de mais um ponto onde o benefício poderá ser requerido pelas vítimas do temporal do dia 6 de abril. O posto será montado na Prefeitura e o seu funcionamento será definido na próxima semana.

Confira a relação dos bairros e ruas atingidos pelo temporal do dia 6 de abril:


  • Agriões- Rua Magé- Rua Carmela Dutra-(Toda a rua foi atingida)
  • Alto- Rua Oliveira Botelho - Rua Maranhão - Rua Hildelgardo de Noronha - Rua Jorge Lóssio - Rua Gonçalo de Castro - Rua Mello Franco - Rua Alfredo Rebello Filho - Rua São Francisco - (Toda a rua foi atingida)
  • Araras- Rua Beira Rio- Rua Paraná- Rua Pará- Rua Pernambuco- Rua Rondônia- Rua Sergipe- (Toda a rua foi atingida)
  • Barra do Imbuí- Av. Presidente Roosevelt- Rua Dr. Oliveira- (Toda a rua foi atingida)
  • Barroso- Rua Acre- Rua Rio Grande do Sul- Rua Bahia- (Toda a rua foi atingida)
  • Beira Linha- Rua Beira Linha- (Toda a rua foi atingida)
  • Bom Retiro- Rua Napoleão Laureano- Rua Barão do Bom Retiro- Rua Rosa Werner- Rua Mauricio Werner- Rua Prudente de Morais- Rua Santa Filomena- Rua Heron Domingues- Rua Paquequer- Rua Tenente Luiz Meirelles- (Toda a rua foi atingida)
  • Carlos Guinle- Rua Humberto de Campos- Rua Carlos Guinle- (Toda a rua foi atingida)
  • Caxangá- Rua Piabanha- Rua Samuel Vieira- (Toda a rua foi atingida)
  • Coréia- Rua Maria Marques Viana- (Toda a rua foi atingida)
  • Corta Vento- Rua Dr. Jorge Melick- (Toda a rua foi atingida)
  • Ermitage- Rua Maria José Ferreira Duarte- Rua Wilhelm Cristian Kleme- Rua Manoel José Lebrão- (Toda a rua foi atingida)
  • Fonte Santa- Estrada Saturno- Rua Alvaro Paná- Rua Júpiter- Rua Vênus - Rua Marte - Estrada Fonte Santa- (Toda a rua foi atingida)
  • Granja Guarany- Alameda Arnaldo Guinle- Rua Antonio Francisco Veloso- Rua José Bonifácio- (Toda a rua foi atingida)
  • Jardim Cascata- Rua Papa Pio XII- (Toda a rua foi atingida)
  • Jardim Meudom- Rua Goitacases- Rua Iris - (Toda a rua foi atingida)
  • Meudom- Rua Zelina Maria Viana- Rua Ita- Rua Caetes- Rua Melvyn Jones- Rua Tupi- Rua Manoel Martins Vianna- Rua Charruas- Rua Carijós- Rua Curumim - Rua General Augusto Sevilha- Rua Aimorés- (Toda a rua foi atingida)
  • Montanhas- Estrada Casemiro Buffinger- Rua da Fonte- Estrada Vale do Roncador - Rua do Alto- Estrada Montanhas- (Toda a rua foi atingida)
  • Perpétuo- Rua Zenobio da Costa- (Toda a rua foi atingida)
  • Pimentel- Rua Francisco da Rocha- Rua Coronel Serra- Rua Otávio de Freitas- Rua Manoel Carreiro de Melo- (Toda a rua foi atingida)
  • Prata- Rua Rubi- Rua da Conceição- Rua Avelino Machado Bastos- (Toda a rua foi atingida)
  • Quinta Lebrão- Rua vinte e um de Abril- Rua sete de Setembro- Rua Tancredo Neves- Estrada Marta- Rua Primeiro de Maio- Rua Seis de Julho- (Toda a rua foi atingida)
  • Rosário- Rua Otto de Alencar- Rua Jose Bandeira Viana- Servidão Geneci Vitorino dos Santos (Rua da Mata)- (Toda a rua foi atingida)
  • Santa Cecilia- Rua Santa Catarina- Rua Goias- Rua Brasilia- Rua Mato Grosso- Rua Padre Feijó - Rua Cecilia Meireles- Rua Boa Vista- (Toda a rua foi atingida)
  • São Pedro- Rua Governador Roberto Silveira- Rua Luiz Nogue Junior- Rua José do Patrocinio - Rua Otavio de Freitas- Rua Fileuterpe- Rua Minas Gerais- Rua Eça de Queiroz- (Toda a rua foi atingida)
  • Taumaturgo- Rua Coronel Silvio Lisboa da Cunha (Toda a rua foi atingida)
  • Tijuca- Rua Roberto Rosa- Rua Julio Rosa- Rua João Bonifácio- Rua Padre José de Anchieta- Rua Yeda- Rua Raposo de Rezende- (Toda a rua foi atingida)
  • Vale da Revolta- Estrada Rio Bahia- Rua José Flores Dias- (Toda a rua foi atingida)
  • Várzea- Rua 1º de Maio- Rua Francisco Sá- Avenida Lucio Meira- Travessa Ranulfo Féo- Praça Baltazar da Silveira- Travessa Portugal- Rua Nilza Chiapeta Fadigas- Rua Emile Ducumunn- Rua Chaves Faria- Rua Doutor Aleixo- Rua Duque de Caxias- Rua Edmundo Bittencourt- Avenida Delfim Moreira- Rua Monte Líbano- Avenida Feliciano Sodré- Rua Nova Friburgo- (Toda a rua foi atingida)
  • Vila Muqui- Rua Felipe Nery Siqueira- Rua Fernando Martins- Rua Marcos Sales Canano- (Toda a rua foi atingida)
INTERIOR:
  • Albuquerque- Estrada do Senegal- Estrada Vivenda Três Marias- Estrada Teresópolis Friburgo- Estrada Guiné- (Toda a rua foi atingida)
  • Canoas- Estrada de Canoas- (Toda a rua foi atingida)
  • Vargem Grande- Rua Izaltino Eugênio- Rua Ruth de Almeida da Silva- Rua Custódio Pontes- Est. Teresopolis-Friburgo- (Toda a rua foi atingida)
  • Varginha- Estrada de Varginha- (Toda a rua foi atingida)
*Lista sendo atualizada

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Amigo a lista está sendo atualizada! Agradeço a visita! Abraços! www.teretotal.com.br

      Excluir
    2. NÃO VOTE NOS BRAÇOS CRUZADOS VOTE QUEM FAZ PELO POVO

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. No bairro são pedro teve duas ruas bem atingidas, a rua do brejinho e a transversal accacio varejão entre a rua são pedro e a pacheco de faria, onde ficou uma lagoa, sabem me dizer se estas ruas vão entrar no beneficio?

    ResponderExcluir
  3. As ruas fornecidas pela Assessoria de Comunicação de Teresópolis são estas acima. Para maiores informações ligar: Prefeitura Municipal de Teresópolis - Assessoria de Comunicação (21) 2742-8773 / 2742-3229 Abraços! http://www.teresopolistotal.com.br

    ResponderExcluir
  4. No Meudon consta acima que as ruas: Rua Aimorés- (Toda a rua foi atingida) e Rua Melvyn Jones, não entendi por que a rua ANAMBÉ que fica no meio das 2 ruas não entrou na lista já que é cercada por 3 rios e sofre com todas as chuvas que ocorrem no Meudon... se puderem me esclarescer por gentileza. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MAPA DE RISCO DA CIDADE ESTA ADULTERADA DEFESA CIVIL DEVE ESTA ATUALIZANDO DEVERIA O MINISTÉRIO PUBLICO COBRA DA PREFEITURA O MAPA DE RISCO ATUALIZADO E COBRA O VALOR JUSTO DO IPTU

      Excluir
  5. aqui na vila muqui a arlindo carreiro não foi atinjida mas as ruas felipe nery e a presidente rooselvet barra doi imbui são nossas passagens de ida e vinda pra nossas casas e necessario revisar tenho carro aqui trabalho com hortaliças e fui prejudicado um abraço

    ResponderExcluir
  6. moro na rua flavio bortoluzzi de souza e a minha rua foi atingida ate um muro caiu em cima de um carro e a agua levantou os paralelepipidos. queria saber se essa rua flavio bortoluzzi de souza ou a joão da costa esta na lista. pq a rua foi atinhgida. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCE ACHA QUE A PREFEITURA ESTA AI PARA SEU PROBLEMA ESPERA PELO PAPAI NOEL

      Excluir
  7. todas as ruas do bairro sao pedro vao ter direito ao FGTS tambem?porque teve rua aqui no bairro q nao aconteceu nada e esta na listagem de endereços liberados para o saque do FGTS.minha rua é a joao coelho filho obrigada pela atencao.

    ResponderExcluir
  8. E UMA VERGONHA PARA PREFEITURA E VEREADORES QUE NÃO FAZEM NADA PELO BAIRRO RUA ALAGADAS PREJUÍZOS POR EMUNDAÇÃO RISCO A SAUDÊ MAPA DE RISCO DESATUALIZADO IPTU UM ASSALTO CIDADÃO TEM FALA S.O.S VOTE QUEM TRABALHA E RESPEITA SEU BOLSO

    ResponderExcluir
  9. ACORDA VEREADORES VAMOS TRABALHA E PREFEITO VAMOS FAZER GALERIA DE ÁGUAS FLUVIAL PARA NÃO ALAGA A CIDADE E TRAZER PREJUÍZOS PARA OS COMERCIANTES E MORADORES A DE RISCO A SAUDÊ DEVERIA ESTA ISENTO O IPTU O MAPA DE RISCO DA CIDADE ESTA ADULTERADA ACORDA POVO DE TERESÓPOLIS

    ResponderExcluir
  10. VAMOS FAZER CAMPANHA S.O S IPTU TODAS ÁREA DE RISCO DE ALAGAMENTO SE ISENTO DE IPTU CONFORME LEI TRIBUTARIA FEDERAL DIREITO DO CIDADÃO

    ResponderExcluir
  11. ÁREA DE ALAGAMENTO OU DE RISCO TEM DIREITO NA JUSTIÇA CONFORME LEI DE PATRIMÔNIO JUSTIÇA CONDENA OUTROS MUNICÍPIOS POR NEGLIGENCIA MA GESTÃO PUBLICA POR DANO PELO ALAGAMENTOS PESQUISA NO GOOGLE

    ÃO

    ResponderExcluir
  12. ESPERA PELA DEFESA CIVIL E ESPERA PELO PAPAI NOEL

    ResponderExcluir
  13. FUI VITIMA PELA PREFEITURA PELO VALOR DO IPTU ÁREA DE RISCO PELA DEFESA CIVIL DEMOROU SECULOS PARA ATENDE E PELO ALAGAMENTOS E PREJUÍZOS

    ResponderExcluir