Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Vereadores de Teresópolis encerram mês de junho com diversas homenagens

Vereadores encerram mês de junho com diversas homenagens


Última sessão ordinária do mês de junho, a reunião da Câmara Municipal na noite desta quinta-feira, dia 28, foi marcada por homenagens, como tem sido tradição nos últimos meses. Pessoas e instituições do município foram homenageadas pelos Vereadores.

A primeira homenagem da noite foi feita à ATMAV Resgate Leões da Serra, associação que se destacou na ajuda às vítimas do temporal do último mês de abril, que tantos danos causaram à cidade. O autor da proposição para a homenagem, Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR), destacou que esse foi mais um dos grupos que se dedicou a um trabalho voluntário e sem esperar o reconhecimento da opinião pública. Mas o Presidente destacou que ao saber do trabalho desenvolvido pela ATMAV considerou importante fazer esse reconhecimento através da homenagem do Legislativo.

Também de autoria do Presidente Cleyton foram realizadas outras homenagens. Entre eles ao Pastor Abner de Cássio Ferreira pelo seu trabalho religioso e social na Assembléia de Deus de Madureira, através da unidade de Teresópolis. Os Pastores Sostenes Silva e Valdir receberam a homenagem em nome da igreja e do Pastor Abner.

O Colégio Serrano, através dos responsáveis pelo mesmo, o casal Idelson e Rosana, também foi homenageado pelo trabalho que vem sendo realizado naquela unidade escolar em prol do desenvolvimento educacional de Teresópolis.

Ainda foram agraciados pelo Presidente Cleyton Valentim, o Pastor Cláudio Lúcio da Costa e a Pastora Sinara Freire da Costa Simas, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo casal a frente da Igreja Apostólica Ministério da Fé.
O Projeto Social Estrela da Manhã foi homenageado pelo Vereador Ademir Enfermeiro (PMDB), por conta do dedicado atendimento à população durante o temporal do último mês de abril e pelas campanhas que vem realizando na cidade. O Presidente do Projeto Social, Emerson da Silva, e um dos voluntários do projeto receberam a homenagem das mãos do Vereador.

Os Soldados PM Alexandre Pinela dos Santos e Wenderson de Souza Brigido Garcia e o Sargento PM Alexandre Barbosa Ribeiro também foram homenageados pelo Vereador Ademir Enfermeiro. Estes policiais militares, lotados no 30º BPM, foram agraciados por conta do trabalho realizado com honradez e dedicação pela segurança pública do município.

Fechando as homenagens foi entregue o voto de congratulações ao Colégio Estadual Higino da Silveira, através de sua diretora Adriana Gaspar Coutinho, e dos professores Sônia Patrícia de Oliveira, Inês Aparecida de Resende, Márcia Maria e Luis Antônio. O Vereador Dr Carlão (PMDB) autor da proposição destacou que a equipe da escola está a frente de importantes projetos. O Vereador destacou um pouco de alguns deles: projeto de reciclagem de papel como forma de despertar interesse artístico e de preservação ambiental; Projeto Solidário, onde se incentiva as turmas da escola a arrecadarem doações para entidades que atuam com pessoas carentes do município; PISME (Projeto de Ingresso Seletivo Misto), que consiste de avaliação anual dos alunos durante três anos que permite acesso direto ao ensino superior, através do qual estudantes do Higino da Silveira chegaram a diversas faculdades públicas e particulares.

Ao final da sessão foram aprovados os votos de congratulações de autoria da Vereadora Dra. Cláudia (DEM) ao Padre Mário Coutinho, da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Barra do Imbuí, ao Pastor Josué Cardoso, da Igreja Batista Central, e ao médico Marcos Filgueiras. As homenagens serão entregues posteriormente.

Projetos de lei aprovados – Em sessão extraordinária, logo após as homenagens, foram votados dois projetos de lei. Um deles assinado por todos os Vereadores presentes à sessão: Cleyton Valentim, Cláudio Mello (PT), Paulinho Carvalho (PTB), Ademir Enfermeiro, Dr. Carlão, Dra. Cláudia e Marcelo Oliveira (PMN). O projeto faz alterações na Lei Municipal nº. 1300/ 90, que versa sobre a fiscalização sanitária, e que vai garantir melhores condições de trabalho aos fiscais que atuam neste setor.

Ainda na sessão extraordinária, foi aprovado projeto de autoria do Executivo que autoriza o mesmo a firmar convênio com a Polícia Militar para implantação de posto de policiamento no bairro de São Pedro. O Presidente Cleyton Valentim ressaltou que esta vem sendo uma luta antiga e que é muito positivo que venha a se tornar realidade.

O Presidente ressaltou que se inicia o processo de recesso legislativo e que a próxima sessão ordinária acontece em 2 de agosto. No dia 5 de julho será realizada a sessão solene, para entrega das Medalhas George March e Títulos de Cidadão Teresopolitano, em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa do Município.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário