Pesquisar este blog

sábado, 6 de outubro de 2012

Horário brasileiro de verão começa Domingo, 21 de Outubro de 2012, e termina Domingo, 17 de Fevereiro de 2013.

O próximo horário de verão começará no dia 21 de outubro de 2012, que corresponde ao terceiro domingo de mês de outubro e terminará no dia 17 de fevereiro de 2013, exatamente à zero hora do terceiro domingo de fevereiro.

BRASIL - O horário de verão foi criado para diminuir o gasto de energia nas casas, e principalmente nas empresas. Essa economia pode parecer mínima, mas é uma grande ajuda para o nosso país. O horário de verão 2012 terá início no dia 21 de outubro de 2012, ás zero hora, e terá fim às zero hora do dia 17 de fevereiro de 2013.

O horário de verão mesmo não acontecendo em todo o Brasil influencia muito em todos os lugares do país. A região nordeste, por exemplo, não terá o sistema pela segunda vez.

As demais regiões principalmente a Sudeste e Sul têm a cada ano o horário de verão, isso quer dizer que como todas as emissoras mais importantes do Brasil ficam localizadas nela, toda a programação de televisão fica uma hora mais cedo.Os Estados que terão de adiantar o relógio em 1 hora são:

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espirito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Portanto, o horário de verão terá a duração de quase quatro meses e caberá a todos os cidadãos brasileiros que residem nos Estados onde se terá a mudança, adiantar os relógios em uma hora na data citada.

Fonte:Jornal Dia Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário