Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Temporal em Teresópolis, nesta tarde de 27/11/12, assustam moradores da Posse e relembram a tragédia de 12/01/11

Muita chuva e abandono no bairro da Posse Teresópolis RJ
Teresópolis,27 de novembro de 2012

Um forte temporal,caído na tarde de 27/11,voltou a assustar moradores de Teresópolis RJ e mostrar a vulnerabilidade de várias áreas de nossa cidade. As chuvas constantes que já caem na região serrana e traz recordações desagradáveis não saem da mente de moradores. Nos últimos anos, o trauma da proximidade do verão e das chuvas fortes deixam muitos sem dormir.

O solo já está muito encharcado e qualquer chuva além do normal pode trazer consequencias desastrosas para diversas áreas.

Além disso, muitos se sentem esquecidos e desacreditados voltando para as áreas de risco. As mudanças climáticas são visíveis no mundo todo e qualquer lugar pode ser alvo de uma nova catástrofe.

A intensidade das chuvas são tão visíveis que áreas com mata fechada foram arrancadas inteiras com as trombas dáguas caídas em 12/01/11 e agora já vulneráveis mostram pedras soltas e, quando chove muito,cachoeiras descem nesses locais mostrando um espetáculo.

Áreas estam sendo recuperadas pelo INEA(Instituto Estadual do Ambiente) com o apoio do Governo Estadual,enquanto outras ainda continuam abandonadas. Certos bairros parecem "fantasmas". Casas para moradores que perderam tudo ainda não foram construídas em Teresópolis e na região serrana.
Com o temporal de 27/11 , várias cachoeiras desciam as montanhas
Fonte:Terê Total-Fazendo a história!

Vídeo exclusivo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário