Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bloco Dona Therezinha no Alto e Viajando pelo Carnaval-Terê Folia 2013 Teresópolis

Foliões se divertem com o Bloco Dona Therezinha, na Feirinha de Teresópolis, no Alto
Terê Folia 2013-Famílias se divertem nas matinês no Alto e no Parque Regadas


Teresópolis, 11 de fevereiro de 2013 – A animação do Bloco Dona Therezinha contagiou foliões de todas as idades na tarde deste domingo, 10, na praça de alimentação e eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto. Crianças com fantasias de bailarina, fada, pirata, Super-Homem e Branca de Neve se divertiram com os bonecos gigantes, malabaristas e pernas-de-pau, enquanto os pais se embalavam ao som de tradicionais marchinhas como ‘Mamãe eu quero’, ‘Me dá um dinheiro aí’, ‘Mulata Bossa Nova’ e ‘A Jardineira’.

Puxado pelo boneco de Dona Therezinha, o bloco circundou a Praça Higino da Silveira num animado cortejo, arrastando os foliões. Entre eles, Jankel Schor, 86 anos, que frequenta a cidade há mais de 30 anos. “Dá pra se divertir com tranquilidade no Carnaval de Teresópolis”, disse ele, que é conhecido por fazer embaixadinhas no intervalos de grandes partidas de futebol, no Maracanã.
Jankel Schor, conhecido como o ‘velhinho das embaixadinhas’, se diverte no Tere Folia
Jankel Schor, conhecido como o ‘velhinho das embaixadinhas’, se diverte no Tere Folia
 O Bloco Dona Therezinha, fundado em 2006, realiza um cortejo carnavalesco inspirado nas tradições da cultura popular brasileira. Destaque para a boneca gigante Dona Therezinha, representando a figura da Imperatriz Theresa Christina, cujo nome batiza Teresópolis.
Foliões se divertem com o Bloco Dona Therezinha, na Feirinha de Teresópolis, no AltoCrianças e adultos aproveitam o Carnaval da família, no Alto
Crianças e adultos aproveitam o Carnaval da família, no Alto
O Secretário Municipal de Turismo, Henrique Carregal, acompanhou a matinê, junto com o Subsecretário Eduardo Mielke e o Subsecretário de Eventos, Ronaldo Fialho. “A Prefeitura preparou uma programação diversificada e as famílias se divertem com toda a segurança”, destacou.
Secretário de Turismo Henrique Carregal entre os subsecretários Ronaldo Fialho e Eduardo Mielke: programação para toda a família
No Parque Regadas, centro da cidade, o espetáculo ‘Viajando pelo Carnaval’ encantou o público. Sob o comando do músico e compositor Fernando Mello e Banda, o show mostrou a diversidade de ritmos do Carnaval de norte a sul do Brasil. Passando pelo frevo e o maracatu, a música baiana e o axé dos trios elétricos, as tradicionais marchinhas e os samba-enredo da folia carioca, o espetáculo fez adultos e crianças pularem em meio a confetes e fantasias.
Público curte a apresentação do espetáculo ‘Viajando pelo Carnaval’, no Parque RegadasPúblico curte a apresentação do espetáculo ‘Viajando pelo Carnaval’, no Parque Regadas
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Programação completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário