Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Alunos do Projeto Olhares visitam Casa da Memória de Teresópolis

 Márcia Bastos, funcionária da Secretaria de Cultura, faz a apresentação das exposições para os alunos
Alunos do Projeto Olhares visitam Casa da Memória

Teresópolis, 2 de julho de 2014 – Alunos do Projeto Olhares, da organização não-governamental Lar Tia Anastácia, visitaram nesta terça-feira, 1º de julho, a Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro. Durante a atividade, eles conheceram as exposições ‘Teresópolis, Casa da Seleção’, que narra a trajetória da Seleção Brasileira no município, e ‘Teresópolis, um passeio pela história’, que trata desde os primórdios de sua formação, destacando fatos do surgimento e do desenvolvimento da cidade.

Os estudantes foram recepcionados pela chefe do Serviço de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura, Regina Rebello, e pela funcionária Márcia Bastos. A atividade faz parte do cronograma de estudos da 3ª edição do Projeto Olhares e funciona como um laboratório, com o intuito de aproximar os alunos da arte, promovendo observação e conhecimento cultural. A próxima exposição do projeto está programada para 2015 e terá como tema ‘O Mundo da Bola’.

O Projeto Olhares é uma iniciativa do Lar Tia Anastácia – Centro de Atenção e Serviços à Criança e à Família, com sede no Rosário, contemplado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e é patrocinado pela CRT (Concessionária Rio-Teresópolis).
Regina Rebello, chefe do Serv. de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura, recepciona os integrantes do Projeto Olhares
 Estudantes conhecem a história de Teresópolis através de objetos expostos na Casa da Memória​
Há dois anos, o Lar Tia Anastácia assumiu o desafio de ampliar o olhar de crianças e jovens da comunidade do Rosário, em Teresópolis, por meio da fotografia. O projeto busca desenvolver a perspectiva visual não apenas no campo profissional, mas no cotidiano dos pequenos fotógrafos. A cada encontro, um novo aprendizado. A cada foto, uma nova mudança de vida.

A exposição ‘Teresópolis, casa da Seleção’ ficará aberta à visitação, de segunda a sábado, das 13h às 17h, até 13 de agosto. Já a exposição 'Teresópolis, um passeio pela história' é aberta à visitação em caráter permanente no primeiro piso da Casa da Memória Arthur Dalmasso.

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário