Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Cultura brasileira é homenageada no Centro Cultural FESO Pro Arte Teresópolis

Também abrilhantaram a noite os alunos da rede municipal de ensino através da dança e do artesanato
Cultura brasileira é homenageada no Centro Cultural FESO Pro Arte

A diversidade cultural brasileira levou grande público ao Centro Cultural FESO Pro Arte na noite de 5 de julho, em mais uma edição da Série Concertos de Gala 2014. O tema Noite Brasileira contou com a ilustre presença da pianista Eudóxia de Barros, destaque do cenário musical brasileiro. “Para esta noite preparei uma homenagem a Osvaldo Lacerda e Ernesto Nazareth, grandes compositores do nosso país”, anunciou a artista.

Também abrilhantaram a noite os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino, das oficinas de dança do Centro Educacional Beatriz Silva, Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM) e Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema, retratando o Brasil através da dança e do artesanato. A estudante da EJA Eliete Neves Tavares estava entre os dançarinos de samba e contou que ficou encantada ao conhecer o espaço do Centro Cultural e suas atividades. “Estou disposta a participar sempre dos eventos, pois acho que a cultura faz bem à saúde e nos faz aprender mais”, observou.

“Neste ano tivemos um enfoque mais completo da nossa cultura interagindo com as escolas, além de ter como convidada uma das maiores pianistas brasileiras com um repertorio todo nacional, além de ser uma grande pesquisadora da musica brasileira, tanto popular quanto erudita”, destacou o professor Jorge Bragança, coordenador do Centro Cultural FESO Pro Arte.
A diversidade cultural brasileira levou grande público ao Centro Cultural FESO Pro Arte
A Noite Brasileira no Centro Cultural FESO Pro Arte contou com a ilustre presença da pianista Eudóxia de Barros
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário