Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Escolinha de futsal da Secretaria de Esportes de Teresópolis ganha destaque na mídia

Escolinha de futsal da Secretaria de Esportes de Teresópolis ganha destaque na mídia
Escolinha de futsal da Secretaria de Esportes ganha destaque na mídia

Teresópolis, 17 de julho de 2014 - Uma equipe do caderno Globo Serra, do jornal O Globo, esteve em Teresópolis nesta quinta-feira, 17, para uma reportagem especial sobre a escolinha de futsal da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Por ser a casa da Seleção Brasileira de Futebol, a cidade de Teresópolis foi escolhida para fazer parte da pauta da edição do próximo sábado, dia 26, no impresso.

Há cerca de 20 anos, a escolinha de futsal, que acontece no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, faz parte da vida de centenas de garotos desde a tenra idade dos 7 até os 17 anos.

Segundo o coordenador dos projetos esportivos da secretaria, Zeca Godinho, o projeto da Prefeitura já revelou alguns talentos. “Ao longo desses anos, alguns atletas já despontaram no esporte, como Marcelo Saraiva e Adenilson, que hoje estão jogando no Flamengo, na categoria sub-13”, comentou Zeca.

Desde fevereiro está sendo treinada pelo professor Fábio Turl a primeira equipe sub-7 da escolinha. O time estreia na próxima sexta-feira, 26, no Campeonato Carioca de Futsal, marcando o início de uma nova geração de jogadores.
Equipe do Globo Serra vem a Teresópolis para reportagem especial sobre a escolinha de futsal da Secretaria de Esportes e Lazer

Escolinhas e equipes

A Secretaria de Esportes de Teresópolis mantém escolinha de futsal para meninos a partir de 6 anos de idade, com aulas nas terças e quintas, das 8h às 10h, e nas quartas e sextas, para alunos maiores de 7 anos, de 8h às 11h e de 13h30 às 16h30, no Ginásio Pedrão, sede da secretaria.

A Prefeitura tem ainda equipes de futsal participando de várias competições nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Alguns dos meninos são selecionados na escolinha. Inclusive, no dia 5 de julho, a equipe Sub-13 Teresópolis/PMT/Kaedo sagrou-se campeã no Campeonato Estadual da Liga Rio Futsal. Essa garotada treina nas segundas, quintas e sextas, às 19h, em um clube da cidade.
 Desde fevereiro está sendo treinada pelo professor Fábio Turl a primeira equipe sub-7 da escolinha

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Vanusa Lima
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário