Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Estado do Rio premia alunos com bom rendimento no Saerj 2013

Estado do Rio premia alunos com bom rendimento no Saerj 2013
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Núcleo de Imprensa
Rio de Janeiro, 03 de julho de 2014

Estado premia alunos com bom rendimento no Saerj 2013
Dez mil tablets foram distribuídos aos melhores estudantes da rede

O Governo do Estado premiou, nesta quinta-feira (3/7), em cerimônia no Palácio Guanabara, os alunos que se destacaram no Saerj 2013 (Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro). Ao todo, 10 mil estudantes da rede estadual de ensino foram contemplados com tablets.

Criado em 2008, o Saerj avalia o desempenho, em Língua Portuguesa e em Matemática, dos alunos da rede pública do Rio. Instituído pela Secretaria de Educação, o programa monitora o padrão de qualidade do ensino e colabora para a melhoria da educação no estado.

O governador Luiz Fernando Pezão destacou a importância da valorização da Educação no estado. 

- Sempre fui aluno de escola pública. Devo muito da minha formação aos meus professores. A atual gestão e a administração da pasta de Educação resgatou a esperança da educação pública no Estado do Rio. Temos que valorizar os profissionais da área - afirmou Pezão.

O secretário de Educação, Wilson Risolia, ressaltou os bons índices alcançados pelos alunos.

- A entrega dos tablets faz parte de um conjunto de ações, que reconhecem o mérito dos alunos. Os resultados da rede pública do Rio falam por si só. Desde 2011, a quantidade de estudantes que ingressaram no nível Superior triplicou no estado. Além disso, temos a melhor colocação em redação no Enem do país e ocupamos o 4º lugar geral no exame. Estes alunos são um grande orgulho para nós. Os resultados não são por acaso, mas fruto do sucesso dos programas de valorização do mérito dos estudantes - explicou o secretário. 

Primeiro lugar geral do Colégio Estadual Maria Werneck de Castro, em Irajá, na Zona Norte do Rio, Wesley Bruno Bazete, de 18 anos, acaba de conquistar uma vaga para o curso de Economia na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ). O estudante usou a experiência adquirida no exame para garantir uma boa colocação no vestibular.

- Este reconhecimento dá um ânimo a mais para alcançarmos melhores resultados. O tablet também nos ajuda nos estudos e avaliações - disse Wesley.

Estudante do 1º ano do Ensino Médio do mesmo colégio, Bruna Abreu, de 16 anos, enfatizou a importância do programa de méritos do Estado. 

- Ter um bom desempenho faz parte do nosso trabalho, mas a valorização do mérito nos motiva ainda mais. O tablet vai me ajudar muito nos estudos e nas pesquisas - afirmou a aluna. 

A Secretaria de Educação já contemplou com tablets 30.640 professores e 10 mil alunos. Além disso, já foram distribuídos computadores para 50.750 docentes e 41.157 estudantes. Os equipamentos são um estímulo aos melhores alunos, além de auxiliar o trabalho dos docentes no acesso à informação e no desenvolvimento de pesquisas. 


Crédito das fotos: Shana Reis
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário