Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de julho de 2014

Estado do Rio recebeu mais da metade dos turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 15 de julho de 2014
Núcleo de Imprensa

Estado do Rio recebeu mais da metade dos turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo

Palco da final da Copa do Mundo, o Rio de Janeiro recebeu 63,5% dos turistas estrangeiros que vieram assistir a jogos do Mundial nas 12 cidades-sede. A estatística foi apresentada, nesta terça-feira (15/7), pela Secretaria de Estado de Turismo e pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ). A taxa de ocupação dos hotéis no Rio durante os 35 dias de evento chegou a quase 100%. Dados do Ministério do Turismo mostram que o número de turistas na cidade chegou a 886 mil, sendo 471 mil, estrangeiros.

Neste período, segundo a ABIH-RJ, a taxa de ocupação em hotéis de três e quatro estrelas em todo o estado ficou em 93,8%. Na véspera e em dias de jogos subiu para 97,66%. Já nos hotéis cinco estrelas, a média mensal ficou em 98,15%, e no dia da final, 99,75%.

De acordo com o secretário de Turismo, Cláudio Magnavita, também foi grande a taxa de ocupação nas cidades do interior. Teresópolis foi o município que registrou o maior número de visitantes e chegou a ter 100% de ocupação. O segundo lugar ficou com Petrópolis, com 81%, seguido de Itatiaia, Penedo e Nova Friburgo, com 80%.

– Temos que aproveitar esse momento histórico para mostrar, mais uma vez, que nossa cidade tem capacidade para receber bem os turistas. O apito final da Copa do Mundo agora nos dá a responsabilidade de otimizar a imagem positiva que o Rio de Janeiro teve em todos os aspectos. Vamos transformar isso em negócios, geração de emprego e de receita – disse Magnavita.

A Secretaria de Turismo prevê ainda a criação de programas para aprimorar a estadia em campings e a qualificação de mão de obra da área hoteleira e de serviços, visando os Jogos Olímpicos de 2016. A ideia é montar seis campings, divididos em cidades do interior, com capacidade para motorhome. A criação de cursos de capacitação em idiomas também está prevista.
Estado do Rio recebeu mais da metade dos turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014

Crédito/ Foto: Bruno Itan
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário