Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Cedae inaugura obra para aumentar oferta de água em Itaguaí RJ

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
SECRETARIA DE ESTADO DE GOVERNO
Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2014
Núcleo de Imprensa

Cedae inaugura obra para aumentar oferta de água em Itaguaí

O Governo do Estado colocou em operação a obra que vai aumentar a oferta de água no município de Itaguaí, principalmente nas localidades da Ilha da Madeira e Chaperó. A Cedae instalou o arco (tubulação própria para travessia de rios) sobre o Rio Cação, com extensão de 60 metros e tubulação de 700 milímetros de diâmetro. A instalação permite o início dos testes operacionais da nova subadutora da Ilha da Madeira, com extensão de 8,3 quilômetros e 400 milímetros de diâmetro, que promoverá o abastecimento pleno do local e é a primeira fase do novo sistema de abastecimento de Itaguaí/Seropédica.

Com investimentos de cerca de R$ 58 milhões – obtidos por meio da parceria entre o Governo do Estado, a União através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) II e Cedae – as obras atenderão aos moradores destes municípios da Baixada Fluminense e também de empresas como a Nuclep, o Porto de Itaguaí e o estaleiro para construção do Submarino Nuclear, que também funcionam no local.

– O sistema completo, que já está em obras, inclui a construção de quatro reservatórios de água bruta, elevatórias, adutoras e redes de distribuição na Baixada Fluminense nas cidades de Seropédica e Itaguaí. Dos 115 quilômetros de rede de distribuição previstos no projeto, 90 quilômetros já foram assentados. Também serão instalados 14 quilômetros de adutoras e troncos coletores. O projeto na sua fase final beneficiará mais de 100 mil moradores e o polo industrial da Ilha da Madeira – explicou o presidente da Cedae, Wagner Victer.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário