Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Curso de Direito do UNIFESO Teresópolis tem novo coordenador

José Feres, Pró-Reitor Acadêmico: “A Instituição está dando sequência a um processo natural de renovação de lideranças, demonstrando que no UNIFESO trabalhamos de forma coletiva”
Curso de Direito do UNIFESO tem novo coordenador

No dia 6 de agosto foi realizada a solenidade de posse do novo coordenador do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), o professor Leonardo Figueiredo Barbosa. À mesa os professores José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico; Alexandre José Pinto Cadilhe de Assis Jácome, Diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) e Tania Regina Peixoto Barone – que deixou a coordenação – prestigiaram a cerimônia junto aos estudantes e professores do curso.

O novo coordenador reconheceu que o momento é de “encarar a missão que se encontra à frente. Apesar de já ter coordenado cursos em duas diferentes Instituições de nosso estado, cada uma delas é única e tem suas singularidades. A FESO é, sem dúvida, a maior organização educacional, econômica, político-social e cultural de Teresópolis, sendo assim, todos os integrantes do curso de Direito têm uma responsabilidade ainda maior com a qualidade de seu trabalho. Neste sentido, todas as nossas atividades precisam reforçar este compromisso com o desenvolvimento do município e a qualidade de vida da população”, declarou.

O professor José Feres Miranda declarou que “a Instituição está dando sequência a um processo natural de renovação das nossas lideranças, demonstrando que no UNIFESO trabalhamos de forma coletiva”. Em nome da Reitoria ele transmitiu os agradecimentos à professora Tania Barone pelos “quatro anos em que se dedicou ao curso trabalhando muito para professores e estudantes assim como atendendo às demandas institucionais”, salientando que a função de coordenador de curso envolve muitas responsabilidades. A professora Tania justificou que deixou o cargo por motivos pessoais e confessou que foram anos de muitas alegrias e realizações. “Definitivamente não é uma despedida, mas o encerramento de um ciclo, um recomeço”, concluiu.

O novo coordenador

O professor Leonardo Figueiredo Barbosa é doutor e mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Bacharel em Direito pela UFRJ. Atua como professor do UNIFESO, do Programa de Capacitação em Poder Judiciário da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) e do Programa de Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Também é membro daInternational Association for Philosophy of Law and Social Philosophy (IVR) e da Associação Brasileira de Filosofia do Direito e Sociologia do Direito (ABRAFI).
Leonardo Figueiredo, coordenador do curso de Direito: “Todas as nossas atividades precisam reforçar o compromisso com o desenvolvimento do município e a qualidade de vida da população”

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário