Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Horto Municipal de Teresópolis recebe palestra ambiental

O evento foi realizado pelo CEAT - Centro de Ecologia Aplicada de Teresópolis
Horto Municipal recebe palestra ambiental

Teresópolis, 05 de agosto de 2014 – No último sábado, 2, o Horto Municipal recebeu uma palestra e um café da manhã, abordando a temática da preservação do Meio Ambiente. O evento foi realizado pelo CEAT - Centro de Ecologia Aplicada de Teresópolis, com participação de cerca de 30 pessoas, e também com a presença do subsecretário de Parques e Jardins, Tião Corrêa.

“O CEAT é responsável por uma missão muito bonita, que é promover e estimular o conhecimento da população de Teresópolis sobre a preservação da Mata Atlântica. Por isso, a necessidade de realizar essas palestras e estudos sobre o meio em que vivemos”, disse o diretor de relações institucionais do CEAT, Augusto Edmundo Braga.

Ministrada por Ângela Martins, a palestra “Energias da terra e dos céus” destacou a importância dos elementos presentes na terra e nos céus na criação de ambientes para o ser humano, abordando também o Cosmo como fonte de vida e sua influência nos ambientes para todos os seres vivos – plantas, animais e ser humano.

Já a palestra “A harmonia com a natureza começa dentro de cada um”, ministrada por Silvia Barros, apresentou uma linha de produtos integrais e orgânicos, além de produtos biodinâmicos, tratados com homeopatia. Ao final, foi realizada a apresentação de projetos e ações da CEAT no município.
 Augusto Edmundo Braga, diretor de relação institucionais do CEAT
 Ângela Martins ministra a palestra “Energias da terra e dos céus”
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário