Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Outubro Rosa e Novembro Azul: Teresópolis prepara campanha de combate ao câncer

Outubro Rosa e Novembro Azul: Teresópolis prepara campanha de combate ao câncer
Outubro Rosa e Novembro Azul:Teresópolis prepara campanha de combate ao câncer

Teresópolis, 11 de agosto de 2014 – A Prefeitura, através de várias secretarias municipais, e parceiros estão se organizando para realizar uma ampla campanha de luta contra o câncer em Teresópolis. A proposta é unir as ações do Outubro Rosa, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e do Novembro Azul, focado no combate ao câncer de próstata, os principais causadores de morte entre as mulheres e os homens, respectivamente.

As reuniões de organização da campanha, intitulada ‘Vamos tocar no assunto – 2ª caminhada de combate ao câncer’, contam com a participação das secretarias municipais de Saúde, Direitos da Mulher, Educação, Esportes e Lazer, Governo, Cultura, Segurança e de Turismo, e a parceria da ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) e da organização não-governamental Amigas da Mama. São buscados novos parceiros para a realização do evento.

Poder público e iniciativa privada pretendem promover uma grande mobilização nos meses de outubro e novembro para alertar a população sobre a importância da promoção da saúde feminina e masculina através da prevenção e da vigilância dessas doenças. A programação, que está na fase de elaboração, inclui a distribuição de folhetos explicativos à população, a realização de caminhada e de ações de saúde e de beleza para o público feminino e masculino. Também são estudadas estratégias para que empresas e entidades participem colorindo ou iluminando suas fachadas e vitrines nas cores rosa e azul.
Representantes do poder público e da iniciativa privada: parceria pela promoção da saúde através da prevenção

Fotos  – crédito Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário