Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Prefeitura realiza leilão de veículos neste sábado, dia 9 - Visitação ao lotes já começou

TERESOPOLIS RJ
Prefeitura realiza leilão de veículos neste sábado, dia 9
Visitação ao lotes já começou 

Teresópolis, 6 de agosto de 2014 – A Prefeitura realiza neste sábado, dia 9, leilão de veículos apreendidos pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Guarda Municipal, e que foram transferidos pra o depósito municipal, em Três Córregos. São 147 lotes de motocicletas e 60 de carros. A visitação acontece desta quarta, 6, até sexta, dia 8, das 9h às 16h, e no sábado, das 8h às 10h30, no depósito municipal (Estrada Rio-Bahia, Km 71, Três Córregos). Já o leilão será realizado no sábado, 9 de agosto, às 11h, no galpão onde funcionava a sede do sistema de bilhetagem eletrônica RioCard, na Rua Dr. Aleixo, 230, na Várzea.

Os proprietários interessados em resgatar o veículo apreendido têm até sábado, 9, para efetuar o pagamento dos débitos com IPVA e multas no banco Bradesco. A retirada e quitação das diárias e demais encargos são realizados na Guarda Municipal (Rua Heitor de Moura Estevão, 300, Várzea).

No ato do leilão, o novo proprietário emitirá cheque com o valor do lance oferecido, comissão, impostos e taxas a título de caução para depósito no dia útil seguinte. Os recursos arrecadados no leilão são para pagamento de débitos e ressarcimento das despesas de reboque, diárias de estadia e outros encargos, sendo o saldo restante, se houver, depositado em conta do ex-proprietário. Os veículos que forem considerados irrecuperáveis serão vendidos como sucata e com a respectiva baixa junto ao Detran. Cabe ao arrematante recolher o valor do Duda de baixa, na quantia de R$ 101, 77.

O novo proprietário também deverá acompanhar junto ao Detran o resultado da desvinculação dos veículos arrematados. Além disso, deve estar ciente de que será responsável pelo pagamento dos débitos de IPVA correspondente ao ano em curso, os Dudas necessários para a transferência, 2ª via, recibo, baixa de alienação, confecção da nova placa e baixa de sucata. Caberá ainda ao novo proprietário a legalização do veículo arrematado no prazo de 30 dias após a emissão da Nota Fiscal de Arremate.

A lista dos veículos apreendidos pode ser conferida no site oficial da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br), no edital de notificação e leilão publicado no Diário Oficial do dia 8 de julho.

Mais informações sobre o leilão podem ser obtidas pelo telefone (21) 2741-1169.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário