Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Reunião define detalhes da etapa Teresópolis do Tour do Rio 2014

Reunião para acertar detalhes do Tour do Rio acontece no Centro de Informações Turísticas do Soberbo
Reunião define detalhes da etapa Teresópolis do Tour do Rio
Prova de ciclismo acontece nos dias 29 e 30 de agosto na cidade

Teresópolis, 15 de agosto de 2014 - Uma reunião para acertar detalhes técnicos e operacionais da prova de ciclismo Tour do Rio aconteceu nesta sexta-feira, 15 de agosto, no Centro de Informações Turísticas do Soberbo. O encontro reuniu representantes das secretarias de Esportes, Turismo, Serviços Públicos e Segurança Pública, além de integrantes da equipe organizadora do evento. Considerada a maior competição internacional de ciclismo de estrada de alta performance da América Latina, o Tour do Rio está em sua quinta edição e, este ano, vai acontecer nos dias 29 e 30 de agosto, em Teresópolis.

Reunindo atletas de várias partes do mundo e cerca de 600 pessoas, entre técnicos, logística e competidores, a prova terá um total de 140 ciclistas, divididos em 10 equipes – 5 nacionais e 5 internacionais. Os competidores vão percorrer cerca de 830 km ao longo do estado do Rio de Janeiro, passando por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras. Em sua última visita, a idealizadora do projeto, Luiza Jucá, disse que Teresópolis entrou no circuito por ser uma das cidades mais bonitas do Brasil.

Para dar mais infraestrutura ao evento, a Secretaria de Serviços Públicos desenvolverá ações de capina e limpeza urbana nas avenidas Presidente Roosevelt, na altura do bairro Quebra Frascos, até a Feliciano Sodré, na Várzea. As ações já estavam previstas no cronograma da pasta, e têm como objetivo recepcionar bem os atletas que farão parte da competição de ciclismo 2014, considerada uma das maiores do gênero. 

Presente na reunião, o secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, falou que o Tour do Rio já faz parte do calendário da cidade. “Teresópolis tem uma imagem muito positiva associada ao esporte, nosso clima e a cadeia de montanhas privilegiam esportes como corrida, caminhada, alpinismo e o próprio ciclismo. Então, quanto mais investimentos houver nesse sentido, melhor para a cidade, além de colocar o nome de Teresópolis nas páginas da imprensa especializada”, declarou

Um dos coordenadores do evento, José Domingos, agradeceu o apoio do município. “Mais uma vez estamos chegando a Teresópolis, e sempre muito bem recebidos. Agradeço à cidade, ao governo e à população, que sempre nos acolhe muito bem”. 

Esquema de trânsito na cidade

Saindo de Três Rios, os competidores chegarão a Teresópolis pela Estrada Teresópolis-Itaipava, no dia 29, por volta das 15h. Seguirão pela Av. Presidente Roosevelt até a Rua Heitor de Moura Estevão, na Várzea, que estará interditada. Eles vão passar pela Av. Lúcio Meira, sentido Alto, em direção à Prefeitura, onde fica a linha de chegada. 

No Centro, o trânsito vai seguir em contramão da esquina da Rua Francisco Sá (Calçada da Fama) e passará pela Prefeitura até a Rua Nova Friburgo, onde o tráfego volta para a mão normal seguindo para o Alto. 

No sentido Várzea, os veículos serão desviados na Reta para a Rua Magé, seguindo pela Rua Nilza Chiapeta até a Rua Tenente Luiz Meirelles e passando pela Rua Waldir Barbosa Moreira (a Rodoviária). Deste ponto, continuarão pela Avenida Delfim Moreira, onde poderão seguir no sentido da Matriz de Santa Teresa. Outra opção é entrar na Rua Jornalista Délcio Monteiro (antiga Olegário Bernardes) e pegar a Avenida Lúcio Meira, até a altura da Rua Francisco Sá (Calçada da Fama), que estará em mão dupla. 

Quem precisar ir para o bairro de São Pedro, deverá seguir pela Lúcio Meira até o cruzamento com a Rua Tenente Luiz Meirelles, sem passar pela Rua Djalma Monteiro, que também estará interditada. Esses desvios acontecem a partir das 14h. 

Os ciclistas permanecerão na cidade até o dia 30 de agosto, quando seguem para Rio das Ostras, com largada na Prefeitura, às 7h. Neste dia, a partir das 7h, o trânsito será na contramão na Rua Rui Barbosa, acessando a Rua Carmela Dutra em direção ao Alto. 

O Tour do Rio promove a bicicleta como esporte, lazer e meio de transporte, e impulsiona a economia de cada região por onde passa.
Reunião define detalhes da etapa Teresópolis do Tour do Rio 2014

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário