Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Secretaria dos Direitos da Mulher de Teresópolis realiza oficina de pintura em tecido

Alunas participam de oficina de pintura em tecido
Secretaria dos Direitos da Mulher realiza oficina de pintura em tecido
Aula foi oferecida para as alunas do projeto “Tardes de sabedoria”

Teresópolis, 11 de agosto de 2014 – Visando promover a integração e a socialização das alunas do projeto “Tardes de sabedoria”, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, realizou nesta segunda-feira, 11, uma oficina de pintura em tecido. A aula aconteceu na sede da Secretaria, no novo Centro Administrativo Municipal, na Avenida Lúcio Meira, 375, na Várzea.

A assessora da Secretaria dos Direitos da Mulher, Stella Arbex, ressaltou a importância da realização do projeto. “Temos como objetivo trazer esse público de mulheres que precisa se ressocializar e ter uma atividade extra. Este curso foi iniciado em 2009 e estamos introduzindo algumas matérias e oficinas para dar continuidade ao projeto”, explicou Stella Arbex.

A secretária da pasta e primeira-dama Alessandra Rosa também esteve presente à aula e destacou que no próximo mês haverá uma oficina de culinária. A ideia é que sejam promovidas ações mensais.
 Alunas do projeto “Tardes de sabedoria” acompanhadas da secretária dos Direitos da Mulher e primeira-dama Alessandra Rosa
Stella Arbex, assessora da Secretaria dos Direitos da Mulher
 Dona Paulina de Jesus, aluna do projeto “Tardes de sabedoria”
A aula foi ministrada pela professora Renata Lourenço e despertou o interesse e a aprovação das alunas do projeto “Tardes de sabedoria”. Para dona Paulina de Jesus, de 65 anos, é prazeroso participar do projeto. “Todo dia estamos conhecendo algo diferente. Isso é maravilhoso e gratificante. Eu gosto muito de aprender”, disse.

O projeto “Tardes de sabedoria” acontece de segunda a quarta-feira, das 13h30 às 16h30, na sede da Secretaria dos Direitos da Mulher, atendendo 16 alunas com idades entre 45 a 70 anos. O projeto é de cunho social e tem como principal objetivo proporcionar a socialização das alunas, através da convivência entre si, da troca de experiências e de aulas de alfabetização.
Secretaria dos Direitos da Mulher de Teresópolis realiza oficina de pintura em tecido

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Davi Almada e Marcelo Rosa
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário