Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Têm início os Jogos Estudantis de Teresópolis 2014

Abertura dos jogos conta com a participação especial da banda do Colégio N. S. das Mercês, de Nova Friburgo
Têm início os Jogos Estudantis de Teresópolis 2014

Teresópolis, 11 de agosto de 2014 - A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), e com o apoio da Secretaria M. de Esportes e Lazer, em solenidade festiva no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, deu início no último sábado, 9, aos Jogos Estudantis de Teresópolis (JETs) 2014. Ao todo, participam 28 escolas das redes pública e privada, das zonas urbana e rural do município. A iniciativa tem como objetivos promover a integração dos estudantes através da prática esportiva, valorizar o esporte, incentivar o convívio social e o respeito mútuo entre os alunos de todo o município.

“Os Jogos Estudantis de Teresópolis são um tradicional evento onde diversas escolas da cidade se unem para competir em várias modalidades. O esporte para nós, da Secretaria de Educação, ultrapassa a questão da mobilidade, do exercício e da expressão corporal. É o saber integrado ao convívio social, ao respeito ao próximo e ao trabalho em equipe. Que esta seja uma grande festa para todos os alunos de Teresópolis”, declarou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

O maior evento esportivo do calendário escolar é coordenado pelo Serviço de Educação Física, Recreação e Desportos e pelo Departamento de Educação da SME, com o intuito de promover a integração dos estudantes através de competições como basquete, handebol, vôlei, futsal, badminton, tênis de mesa, xadrez, corrida rústica, corrida de orientação e atletismo, nas categorias masculina e feminina.

“Os objetivos gerais dos JETs são incentivar a integração dos educandos através da prática desportiva, visando seu desenvolvimento global, no aspecto psicomotor, afetivo e cognitivo, valorizando a prática desportiva e o respeito às diferenças”, explicou Fábio Turl, diretor do Serviço de Educação Física da SME.
Abertura dos jogos conta com a participação especial da banda do Colégio N. S. das Mercês, de Nova FriburgoPerformances do grupo Silvana Gym/ Inec arrancam aplausos do público
Delegações das escolas municipais na abertura dos JETs
Na cerimônia de abertura, a banda do Colégio Nossa Senhora das Mercês de Nova Friburgo ficou encarregada, junto com o grupo Silvana Gym/ Inec (Instituto de Esportes e Cultura de Nova Friburgo), das apresentações artísticas e musicais. Ambas, através da beleza e originalidade de suas apresentações, vêm recebendo títulos em concursos nacionais. As coreografias ‘Yara’, ‘Caravela’ e ‘Parintins’ arrancaram aplausos dos presentes.

Com previsão de seguirem até o dia 19 de setembro, as competições dos Jogos Estudantis de Teresópolis 2014 serão realizadas no Ginásio Pedrão, Clube Comary, Centro Educacional Helena Paula Tavares, Parque Nacional Serra dos Órgãos e Teresópolis Golf Club. As tabelas com datas, horários e locais dos jogos podem ser conferidas no blog dos JETs, através do endereço smejets.blogspot.com.
 Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, no momento do hasteamento das bandeiras​Performances do grupo Silvana Gym/ Inec arrancam aplausos do público

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário