Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Teresópolis sedia Seminário sobre Lei de Incentivo à Cultura na próxima semana

Teresópolis sedia Seminário sobre Lei de Incentivo à Cultura na próxima semana
Teresópolis sedia Seminário sobre Lei de Incentivo à Cultura na próxima semana

Teresópolis, 11 de agosto de 2014 – Atenção empresários, comerciantes e contabilistas! Na próxima semana, Teresópolis vai sediar um importante evento de fomento e incremento à cultura e que pode mudar o panorama do município. Trata-se do Seminário ‘Entendendo as leis de fomento e de incentivo à Cultura’, que será realizado no dia 20 de agosto, quarta-feira, às 18h, no teatro do Serviço Social do Comércio - Sesc, com entrada franca.

Promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o evento tem como público-alvo comerciantes, contabilistas, empresários e produtores culturais. Durante o seminário, serão ministradas palestras sobre as leis de incentivo a empresas que apoiam atividades culturais, como as do ISS, do ICMS, além da Lei Rouanet e do Vale Cultura, aprovado em 2013 pelo Congresso Nacional, válido para todo o território nacional.

A Lei do ISS será o primeiro tema da noite, abordado pelo Secretário de Cultura de Teresópolis, Arnaldo Almeida. Logo depois, será debatida a Lei do ICMS, com Tatiana Richard, Superintendente da Suplei – Superintendência da Lei de Incentivo do Governo do Estado. E por fim, estarão em pauta a Lei Rouanet e o Vale Cultura, temas que serão desenvolvidos pelo representante do Ministério da Cultura, Ivan Domingues das Neves, Secretário da Sefic – Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura.

“É fundamental a participação máxima de nossos comerciantes e empresários, sejam pequenos, médios ou de grande porte. Afinal, trata-se da oportunidade de vantagens e descontos em diversos tipos de impostos, concedidos a empresas que incentivam e apoiam a cultura. E durante o seminário, explicaremos aos interessados, possíveis patrocinadores, cada um destes mecanismos, capazes de alavancar a cadeia produtiva da cultura de nossa cidade. Daí, a importância da presença de todos”, enfatiza o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Com organização da coordenadora de projetos da Secretaria de Cultura, Nara Zeitune, o Seminário tem a parceria do Ministério da Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, e do Fórum de Gestores Públicos de Cultura da Região Serrana, além do apoio das entidades ligadas ao comércio: Sesc, Aciat, CDL, Sincomércio, Teresópolis Convention & Visitors Bureau e Conselho Regional de Contadores do Estado do Rio. Dia 20 de agosto, às 18h, no teatro do Sesc, à Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.

Texto: Geórgia Jahara
Arte: Ricardo Guarilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário