Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Tour do Rio 2014 chega a Teresópolis nesta sexta, 29

Tour do Rio 2014 chega a Teresópolis nesta sexta, 29
Tour do Rio chega a Teresópolis nesta sexta, 29
Motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito

Teresópolis, 26 de agosto de 2014 - Maior competição internacional de ciclismo de estrada de alta performance da América Latina, o Tour do Rio chega a Teresópolis nesta sexta-feira, 29. Os competidores chegarão de Três Rios pela Estrada Teresópolis-Itaipava, entre 14h e 15h, seguindo pelo centro da cidade até o pátio da Prefeitura, na Várzea, onde será montada uma estrutura de apoio ao evento. 

Os ciclistas permanecerão no município até o dia 30. Todo o trajeto dos atletas será acompanhado pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, para segurança dos competidores e a organização do trânsito. 

Reunindo atletas de várias partes do mundo, totalizando cerca de 600 pessoas entre técnicos, logística e competidores, a prova terá um total de 140 ciclistas, divididos em 10 equipes, nacionais e internacionais. Os competidores percorrem cerca de 830 km ao longo do estado do Rio de Janeiro, passando por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras.

Esquema de trânsito na cidade

Saindo de Três Rios, os competidores chegam a Teresópolis pela Estrada Teresópolis-Itaipava, no dia 29, por volta das 15h. Seguirão pela Av. Presidente Roosevelt até a Rua Heitor de Moura Estevão, na Várzea, que estará interditada. Eles vão passar pela Av. Lúcio Meira, sentido Alto, em direção à Prefeitura, onde fica a linha de chegada. 

No Centro, o trânsito vai seguir em contramão da esquina da Rua Francisco Sá (Calçada da Fama) e passará pela Prefeitura até a Rua Nova Friburgo, onde o tráfego volta para a mão normal seguindo para o Alto. 

No sentido Várzea, os veículos serão desviados na Reta para a Rua Magé, seguindo pela Rua Nilza Chiapeta até a Rua Tenente Luiz Meirelles e passando pela Rua Waldir Barbosa Moreira (a Rodoviária). Deste ponto, continuarão pela Avenida Delfim Moreira, onde poderão seguir no sentido da Matriz de Santa Teresa. Outra opção é entrar na Rua Jornalista Délcio Monteiro (antiga Olegário Bernardes) e pegar a Avenida Lúcio Meira, até a altura da Rua Francisco Sá (Calçada da Fama), que estará em mão dupla. 

Quem precisar ir para o bairro de São Pedro, deverá seguir pela Lúcio Meira até o cruzamento com a Rua Tenente Luiz Meirelles, sem passar pela Rua Djalma Monteiro, que também estará interditada. Esses desvios acontecem a partir das 14h.

Os ciclistas permanecerão na cidade até o dia 30 de agosto, quando seguem para Rio das Ostras, com largada na Prefeitura, às 7h. Neste dia, a partir das 7h, o trânsito será na contramão na Rua Rui Barbosa, acessando a Rua Carmela Dutra em direção ao Alto. 

O Tour do Rio é uma realização da empresa Conexão Marketing e Comunicação, em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ).

Texto: Gisele Barreto
Imagens: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário