Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

22º Salão Nacional da Primavera de Teresópolis tem noite de premiação nesta sexta

22º Salão Nacional da Primavera de Teresópolis tem noite de premiação nesta sexta
22º Salão Nacional da Primavera tem noite de premiação nesta sexta

Teresópolis, 26 de setembro de 2014 - Será realizada nesta sexta-feira, dia 26 de setembro, às 19h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras), a solenidade de entrega da premiação aos vencedores do 22º Salão Nacional da Primavera. Promovido pela Sociedade dos Artistas de Teresópolis - Soarte, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o salão deste ano conta com a participação de cerca de 100 obras, entre pinturas, desenhos e esculturas.

O 22º Salão da Primavera foi aberto à visitação no último sábado, 20 de setembro, e conta com obras confeccionadas por artistas plásticos de Teresópolis, Rio de Janeiro e Cabo Frio, entre outros municípios do estado. Os trabalhos inscritos foram avaliados ao longo desta semana pela comissão julgadora, que selecionou as obras tendo como base critérios como qualidade técnica e criatividade. E nesta sexta, 26 de setembro, os melhores trabalhos serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de receber menções honrosas. Na ocasião, será entregue ainda a premiação aos vencedores do 7º Concurso Nacional de Poesia, também promovido pela Soarte, com tema livre e dividido entre as categorias adulto e juvenil.

Com montagem do coordenador de exposições da Secretaria de Cultura, Ricardo Guarilha, os trabalhos do 22º Salão da Primavera podem ser vistos até o dia 11 de outubro, de segunda a sábado, das 10h às 18h, na Casa de Cultura.

“Será uma noite de gala, à altura da tradição e dos artistas que integram a Soarte, uma das mais tradicionais entidades de Teresópolis com dedicação às artes plásticas. O Salão da Primavera deste ano conta com trabalhos de excelente qualidade e merece o prestígio do público”, comenta o Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Texto: Geórgia Jahara
Arte e-banner: Ricardo Guarilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário