Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Batalhão de Caxias do Rio recebe 200 novos policiais e 50 viaturas

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Núcleo de Imprensa
Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2014

Batalhão de Caxias recebe 200 novos policiais e 50 viaturas
Com o aumento do efetivo, patrulhamento na região será reforçado

O Batalhão da Polícia Militar de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ganhou nesta quinta-feira (18/9) o reforço de 200 policiais militares e 50 novas viaturas. Com o aumento do efetivo, o patrulhamento na região será intensificado. Os batalhões de São Gonçalo, na Região Metropolitana, e de Mesquita, na Baixada, também tiveram seus efetivos ampliados esta semana. 

– Estes policiais vão ficar na área permanentemente. Nossa meta é ampliar cada vez mais os efetivos. É preciso realizar os concursos e formar novos policiais, e isto estamos fazendo – disse o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

Presente à cerimônia que oficializou o reforço policial no município da Baixada, o comandante da Polícia Militar, coronel José Luís Castro Menezes, destacou que a medida é fundamental para equilibrar a distribuição do número de policiais por habitantes na área.

– Este é mais um passo. São mais 200 policiais e 50 viaturas que vão ampliar o policiamento no município – afirmou o coronel.

De acordo com o comandante do 15º BPM, coronel Ranulfo Brandão Filho, o planejamento estratégico de policiamento já está montado. Vinte e duas viaturas serão deslocadas previamente para o 1º Distrito, 16 carros para o 2º, 11 para o 3º Distrito, e uma viatura para o 4º Distrito.

– O município é composto por quatro distritos. Será um policiamento flexível, feito de acordo com a necessidade – explicou o comandante. 

Fotos: Salvador Scofano
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário