Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Esporte: Delson Pé de Chumbo vence Caio Almeida por finalização na luta mais esperada da Guerra Galáctica em Teresópolis

Prezados,
Repassamos, para conhecimento e divulgação.

Assunto: Esporte: Delson Pé de Chumbo vence Caio Almeida por finalização na luta mais esperada da Guerra Galáctica.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 3641-5507


Olá,

Segue sugestão de pauta sobre o maior torneio absoluto de Jiu-Jitsu do Brasil, Guerra Galáctica, que foi realizado neste fim de semana em Teresópolis, no Pedrão.

Caso precisem de mais alguma informação, por favor entre em contato.
Delson Pé de Chumbo (Pitbull) impõe seu jogo contra Caio Almeida (Ryan Gracie Team) na luta mais esperada da Guerra Galáctica

Delson Pé de Chumbo vence Caio Almeida por finalização na luta mais esperada da Guerra Galáctica

Maior torneio absoluto de Jiu-Jitsu do Brasil reuniu atletas de alto nível neste fim de semana em Teresópolis

Teresópolis é conhecida como a casa da Seleção, mas neste fim de semana a cidade serrana pendurou as chuteiras e abriu as portas para o Jiu-Jitsu, recebendo o maior torneio absoluto do Brasil, no Ginásio Pedro Jahara. O evento reuniu mais de 150 atletas de alto nível e a premiação para os campeões chegou a R$11 mil. Na luta profissional mais esperada da noite de domingo, 28, na categoria pesada da faixa preta, o teresopolitano Delson Pé de Chumbo, da equipe Pitbull, venceu o paulistano Caio Almeida, da equipe Ryan Gracie, por finalização após aproximadamente três minutos de luta.

“Eu estava confiante, sabia que a luta seria dura e que enfrentaria um campeão mundial. Estou focado e treinando bastante, vim sabendo o que ia fazer. Meu objetivo era finalizar e consegui. O Caio é ótimo, faz guarda bem pra caramba, mas eu pude parar o jogo dele e impor o meu”, explica Pé de Chumbo. Com a casa cheia e a torcida ao seu favor, o vencedor declara a vontade de lutar mais vezes em Teresópolis: “A torcida atuante ajudou muito, estou extremamente feliz e quero lutar sempre aqui na minha cidade, com essa galera toda”, comemora.

Caio Almeida percebeu a torcida a favor do seu adversário, mas garante que isso não o influenciou. “Estou numa fase muito boa e estava muito tranquilo, com o apoio da família, de amigos e dos meus alunos. Amei lutar em Teresópolis, as pessoas são bem receptivas e fui muito bem tratado. Eu fui derrotado pelo ‘o cara’. Sou fã do Pé de Chumbo e assisto às lutas dele há muito tempo”, declara. Sobre as dificuldades encontradas durante o confronto, o paulistano explica: “Vim para vencer, mas não consegui colocar minha melhor posição, que é a meia guarda. Não pude esconder minha mão entre as pernas dele para fazer as transições de lapela e a raspagem. Ele matou muito bem meu ombro, passou minha guarda. Ele foi tão bem que não me deixou colocar meu jogo”.

Quando o assunto é revanche, Caio é direto: “Por que não? A organização da competição foi nota 10 e não deixou a desejar pra nenhum evento top de linha. A Guerra Galáctica veio para ficar, quero muito manter meu nome aqui e estou disposto a lutar novamente”. E Pé de Chumbo se coloca disponível para um segundo confronto: “Aceito uma revanche na hora que o Caio quiser”.

O evento arrecadou 160kg de alimento, que serão doados a instituições de caridade da cidade. O organizador Rodrigo Di Blazio está muito satisfeito com a realização da competição, que ainda contou com homenagem aos mestres do Jiu-Jitsu, apresentação de crianças de projetos sociais e lutas de demonstração de atletas femininas e paradesportivos. “O objetivo era valorizar os atletas e elevar o nome do Jiu-Jitsu, e conseguimos. Quero agradecer a todos os presentes e pedir que passem a ideia da Guerra Galáctica adiante para que, em um futuro próximo, possamos realizar esse torneio com entrada gratuita. É um evento caro e já começamos a campanha de arrecadação coletiva de verba para a segunda edição. Comprem as camisetas da Guerra Galáctica (saiba como no site oficial www.guerragalacticabjj.com.br) e ajudem a valorizar o esporte em Teresópolis”, comenta Di Blazio.
Delson Pé de Chumbo (Pitbull) vence Caio Almeida (Ryan Gracie Team) por finalização após três minutos de luta
 Delson Pé de Chumbo recebe placa de homenagem das mãos do vereador Maurício Lopes
Vencedores dos ‘Desafios’ Galácticos

As luta casadas, chamadas de ‘Desafios Galácticos’, trouxeram atletas profissionais de alto nível para oferecer um espetáculo à parte na Guerra Galáctica. Confira os vencedores:

Kitner Mendonça (Ryan Gracie Team)
André Bastos (Nova União)
Tiago Gaia (GF Team)
Luís Gabriel Venturino (Gordo JJ)
Rafael Cordeiro (Nova União)
Marcos Vinícius Morcego (GFTeam)
Rafael Maciel (Pitbull)
Delson Pé de Chumbo (Pitbull)

Conheça todos os guerreiros campeões das categorias leve e pesada nas faixas preta, roxa, azul e preta

O segundo dia de Guerra Galáctica recebeu, além das lutas profissionais, os combates finais, definindo os vencedores das categorias leve e pesada, nas faixas azul, roxa, marrom e preta. Confira abaixo os campeões:

Azul Leve: Jackson Rubens Pinheiro (Ryan Gracie Team)
Azul Pesada: Vinícius Ferreira (Manimal)
Roxa Leve: Eduardo Vieira (Checkmat)
Roxa Pesada: Rudson Mateus Sarmento (Game Fight)
Marrom Leve: Matheus Guilherme da Costa (Gracie Humaitá)
Marrom Pesada: Victor Hugo Honorio (GFTeam)
Preta Leve: Leonardo Fernandes (Brazilian Top Team)
Preta Pesada: Alberto Ramos (GFTeam)
Crianças de projetos sociais se apresentam na Guerra Galáctica Brazilian Jiu-Jitsu
Finalistas da faixa roxa, peso pesado, se enfrentam na Guerra Galáctica
(Fotos: Claudia Rezende)
Att.,
Claudia Rezende
Assessoria de imprensa
(21) 97403-8118

Nenhum comentário:

Postar um comentário