Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Exposição de Automóveis Antigos em Teresópolis reúne fãs e colecionadores

Integrantes do Clube Amigos dos Antigos, organizadores da exposição
Exposição de Automóveis Antigos reúne fãs e colecionadores em Teresópolis 

Teresópolis, 29 de setembro de 2014 - Para os entusiastas, fãs e colecionadores de carros antigos, o último domingo, 28, foi de festa e comemoração com a realização da tradicional Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis. Em sua 32ª edição, o evento já faz parte do calendário do município e é considerado o mais antigo do país. Organizado pelo Clube Amigos dos Antigos, a exposição contou com o apoio do Governo Municipal e as preciosidades ficaram expostas em frente ao prédio da Prefeitura.

Segundo a organização, a exposição contou com cerca de 400 veículos antigos, entre os da linha importada e também da indústria nacional, pertencentes a colecionadores vindos de diversos municípios do Rio de Janeiro (Teresópolis, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Magé, Niterói, Resende, Rio de Janeiro e Volta Redonda), e até de outros estados como Minas Gerais (Juiz de Fora, Leopoldina e Barbacena) e São Paulo (Botucatu).

O secretário municipal de Administração, José Carlos Cunha, falou da satisfação em participar da exposição. “Este evento é um orgulho para Teresópolis, porque além de fomentar a economia da cidade, movimentando hotéis, restaurantes e o comércio, consegue reunir colecionadores, como eu, e proporcionar diversão para toda a família”, salientou Cunha, comemorando o sucesso das suas raridades. “E como apaixonado por essas relíquias eu não podia deixar de contribuir. Trouxe dois carros antigos”, disse ele, referindo-se a uma Vemaguet e um MP Lafer rosa, que foi uma das sensações da ocasião.

Como nos anos anteriores, a exposição levou para avenida raridades originais e modificadas, das mais variadas marcas e estilos e de colecionadores de vários lugares. Modelos como Ford 1928/29, Oldsmobile, Dodge Station Wagon, Chevrolet Belair, Cadillac, Austin, Volkswagen 1600 (Zé do Caixão), Galaxie, Gordini e Dodge Dart, os esportivos Porsche, MP Lafer e Karmann Ghia, além de Jipes militares, Corcel, Opala, Passat, Chevette e Fuscas encantaram o público e os ‘antigomobilistas’ que visitaram a exposição. 
 O grupo de Rio das Ostras ‘Kms Rodados’ não perdeu a oportunidade de se confraternizar com outros colecionadores
Prestigiando o evento, o secretário municipal de Administração, José Carlos Cunha, apresenta duas preciosidades na exposição
Para Leonardo Campos, um dos organizadores da exposição, a edição de 2014 foi um sucesso. “É muito bom ver a cidade cheia de pessoas por causa de um evento que ajudei a realizar, porém o mais bacana é ver os amigos, com sorriso no rosto, virem de longe para prestigiar um evento na nossa cidade”, comentou Leonardo.

O grupo de Rio das Ostras ‘Kms Rodados’ não perdeu a oportunidade de se confraternizar com outros colecionadores, e veio para Teresópolis trazendo nada menos que nove carros antigos. “A exposição está maravilhosa. A qualidade dos veículos expostos está muito boa e estamos satisfeitos em participar, pela primeira vez, do evento aqui em Teresópolis”, comentou Gilvan Senji.

Para os curiosos também foi gratificante o passeio pela exposição. “Estou lembrando a minha infância, dos carros do meu pai e do meu tio. Está sendo tão gostoso relembrar o passado, que me sinto renovada hoje aqui”, declarou Roseli Hamati, acompanhada da amiga Vanilma Andrade, que também aprovou o evento. “Está muito bonito e bem organizado. É a primeira vez que venho e estou impressionada porque não sabia que era tão bonito”, avaliou.
 Exposição leva para avenida raridades originais e modificadas, das mais variadas marcas e estilos
Texto- Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário