Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Extralight Racing Fest: Teresópolis sedia prova de ciclismo Cross Country Olímpico

O secretário de Turismo, Ronaldo Fialho (ao centro), em reunião com os organizadores do evento, Marcos Valinhos e Danielle Granado
Extralight Racing Fest: Teresópolis sedia prova de ciclismo Cross Country Olímpico

Teresópolis, 4 de setembro de 2014 – Marcada para o dia 28 de setembro, a competição Extralight Racing Fest, na modalidade de ciclismo cross country olímpico, vai movimentar Teresópolis. Organizado pela ACIT – Associação de Ciclistas de Teresópolis, o evento esportivo conta com o apoio da Prefeitura, através das secretarias municipais de Esportes e de Turismo.

Válida pelo ranking estadual da Fecierj – Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, a prova será realizada no campus Quinta do Paraíso do Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos (Estrada Wenceslau José de Medeiros, na Prata). O número de voltas, de baterias e demais detalhes serão definidos durante congresso técnico, que será realizado no dia 27 de setembro.

A expectativa dos organizadores é que a competição reúna de 200 a 400 atletas nas categorias elite masculino e feminino, juvenil, infanto-juvenil, júnior (17 a 18 anos), Sub-23, 30, 35, 40, 45, 50, 55, 60 e Over 60. Haverá premiação em dinheiro de R$ 5 mil divididos entre as categorias, além de medalhas para os cinco primeiros colocados e brindes.

Para o secretário municipal de Turismo, Ronaldo Fialho, o evento vem para incrementar o cicloturismo em Teresópolis. “Já tivemos este ano, em parceria com a Secretaria de Esportes, uma etapa da Copa Rio de Ciclismo, em abril, além do famoso Tour do Rio, nos dias 29 e 30 de agosto, e outras provas locais de ciclismo. Essa competição só vem reforçar a idéia de que o município de Teresópolis reúne todas as condições para sediar eventos importantes nesta modalidade".

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.bikebros.com.br. Mais informações podem ser obtidas com os organizadores, Marcos Valinhos e Danielle Granado, pelos telefones (21) 2742-2280 e (21) 98610-5341.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário