Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Museu da Imagem e do Som comemora 49 anos de fundação

Museu da Imagem e do Som comemora 49 anos de fundação
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 03 de setembro de 2014
Núcleo de Imprensa

Museu da Imagem e do Som comemora 49 anos de fundação
MIS também já prepara a programação cultural dos 50 anos

O Museu da Imagem e do Som (MIS) comemorou, nesta quarta-feira (3/9), 49 anos de fundação e já está preparando a programação cultural do seu cinquentenário. A instituição vai promover uma série de eventos ao longo de 2015, já na nova sede do museu, que está em construção em Copacabana. Durante a festa dos 49 anos, também foi inaugurado o espaço Rumo aos 50 no site www.mis.rj.gov.br.

– Hoje é um dia de muita alegria, comemoramos 49 anos de muito sucesso e também já iniciamos as festividades dos nossos 50 anos, em que estaremos em um novo prédio com um novo conceito, se reinventando com um jeito moderno de ser, para mostrar a memória da cultura brasileira. O carioca e o brasileiro vão se orgulhar muito de ver a sua própria história – explicou a presidente do MIS, Rosa Maria Araújo.

Durante a solenidade, foi apresentada a Medalha MIS, solicitada à Casa da Moeda, que homenageou funcionários e colaboradores. Entre os eleitos, estavam os pioneiros da instituição e produtores de trabalhos relevantes feitos a partir do acervo do museu.

– É muito emocionante participar de mais um aniversário do MIS, um museu tão importante para o Rio, e também do lançamento das comemorações do seu cinquentenário. O novo MIS, em construção em Copacabana, está ficando belíssimo. Está à altura da importância deste museu – disse a primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Horta Jardim, que participou da festa de aniversário do Museu da Imagem e do Som.

Aos antigos dirigentes, foi entregue o Diploma de Mérito Cultural, como reconhecimento dos serviços prestados à instituição. Também foram feitas homenagens in memoriam. Ao todo, cerca de 20 nomes foram lembrados, entre eles os de Ricardo Cravo Albin, Heloísa Buarque de Holanda, Paulo Moura, Maria Eugênia Stein e Edino Krieger.

– O evento é um marco dos 49 anos de fundação do museu, que é um ícone para a história e para a memória dos cariocas e de todo o Estado do Rio de Janeiro – afirmou a subsecretária de Estado de Cultura, Olga Campista.

Fotos: Salvador Scofano
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário