Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Prefeito Arlei vistoria obras de revitalização da praça do Soberbo e da Cascata do Imbuí em Teresópolis

Revitalização do ponto turístico de Teresópolis : Cascata do Imbuí
Prefeito Arlei vistoria obras de revitalização da praça do Soberbo e da Cascata do Imbuí

Teresópolis, 18 de setembro de 2014 - Na manhã desta quarta-feira, 17, o prefeito Arlei, acompanhado dos secretários de Turismo, Ronaldo Fialho, e de Serviços Públicos, Beto Rosa, e pelo vereador Dr. Carlão, visitou as obras de reforma da Praça Senta a Pua, no Soberbo, que se encontra na fase de conclusão, e também a revitalização da Cascata do Imbuí, que já foi concluída.

No Soberbo, o espaço público está sendo completamente remodelado, com a construção de quiosques. No local, será implantada uma Academia da Saúde ao Ar Livre, com 11 aparelhos. As instalações do Centro de Informações Turísticas e sede da Secretaria de Turismo também estão sendo reformadas, com a recuperação dos banheiros e nova pintura.

A praça está em reta final de obras e os quiosques, na fase de acabamento. Na sede da secretaria, os banheiros e instalações já estão praticamente prontos. A previsão é que tudo seja entregue para uso da população nos próximos dias.

Segundo o prefeito Arlei, a reforma completa da Praça Senta a Pua e a construção dos quiosques faz parte do plano de incremento do turismo na cidade. “Estamos atendendo a reivindicação do setor turístico e também de todos que usam o espaço. Primeiro construímos a passarela de pedestres na altura do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e agora estamos recuperando a sede da secretaria de Turismo e construindo os quiosques, que trarão maior conforto aos turistas. E ainda vamos instalar uma academia popular para atender à população”, pontuou o prefeito.
Prefeito Arlei com o vereador Dr. Carlão e secretários Beto Rosa e Ronaldo Fialho visitam a Cascata do Imbuí
Acompanhando a execução da obra todos os dias, o secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, agradeceu ao prefeito Arlei pelo empenho na recuperação não só deste, como de outros pontos turísticos da cidade. “O prefeito tem sido muito atencioso com o Turismo e bastante sensível ao ouvir nossas reivindicações. Além da praça, outras novidades muito boas estão para acontecer, a fim de contemplar o anseio dos teresopolitanos. Tenho certeza que a praça vai atender muito bem não só os nossos turistas, como também a todos que usam a Avenida Rotariana para exercícios e caminhadas, pois a academia popular irá beneficiar a todos”, disse o secretário.

Já a Cascata do Imbuí, um dos principais pontos turísticos de Teresópolis, foi totalmente revitalizada pela Prefeitura e está pronta para receber visitantes. Com uma queda d´água de cerca de 20 metros de altura e corredeiras, o atrativo ganhou inúmeras melhorias. Entre os serviços feitos estão contenções de encostas, criação de duas pracinhas, de um mirante e de um deck, além de projeto paisagístico com gramado e mudas de coqueiros e de flores. Guarda-corpo, mesas, bancos e acessos para cadeirantes completam a revitalização.

No local, o prefeito Arlei enalteceu o trabalho feito pelo setor de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos, e destacou que outros pontos turísticos da cidade também passarão por obras de recuperação. “Estamos felizes em poder recuperar esta linda cachoeira e devolver à população e aos visitantes este local de visitação pública. Estamos fazendo o possível para devolver ao município outros locais importantes como este. Inclusive, deveremos reformar outras praças públicas e locais de referência turística”, assinalou o prefeito.

O secretário de Serviços Públicos, Beto Rosa, ressaltou que o ponto turístico já está entre os mais visitados do município. “Ficamos contentes em ver que nosso trabalho está dando grandes resultados para Teresópolis. Sábado e domingo estivemos aqui e constatamos quantas pessoas vieram ver como está lindo este local”.

O vereador Dr. Carlão exaltou o trabalho do prefeito Arlei e toda sua equipe. “São várias obras em andamento e outras muitas que o prefeito já fez em Teresópolis. Ações importantes para a revitalização da cidade e também de pontos como a Cascata Imbuí, um local lindo e muito agradável, que vai de encontro com as iniciativas para intensificar o turismo”, disse o vereador.
Os quiosques estão em fase de acabamento no Soberbo
Fotos – crédito Divulgação/Sectur
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário