Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

'Rio Interior' reúne centenas de pessoas em Teresópolis

População assiste números circenses, de dança e de música oferecidos pela Secretaria de Cultura de Teresópolis
Teresópolis recebe ‘Rio Interior’ no final de semana
Com parceria da Prefeitura, projeto da Inter TV reúne centenas de pessoas
na Praça Santa Teresa e no Regadas

Teresópolis, 15 de setembro de 2014 - Com atividades gratuitas, o projeto itinerante da Inter TV ‘Rio Interior: O Futuro em Nossas Mãos’ chegou a Teresópolis neste final de semana e reuniu centenas de pessoas no Centro da cidade. A iniciativa contou com a parceria da Prefeitura, que apresentou atrações culturais e esportivas durante a programação. Além do público, que encheu a praça, os secretários municipais de Cultura, Arnaldo Almeida, de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira, de Turismo, Ronaldo Fialho, e de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, marcaram presença na festividade.

O projeto abrange cidades fluminenses que fazem parte da cobertura da InterTV no estado e visa despertar as cidades para a prática da cidadania, a busca pela qualidade de vida e a necessidade do desenvolvimento econômico regional. Voltada para as práticas esportivas, culturais, educacionais e de lazer, a programação foi divida em três partes: ‘Desenvolvimento e Cidadania’, ‘Cidadão Fluminense’ e ‘Energy Tour’.

Durante todo o sábado, 13, uma programação especial aconteceu na Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, no centro. A população pôde conferir números circenses, de dança e de música oferecidos pela Secretaria M. de Cultura. Ainda na parte da manhã, a Secretaria de Esportes apresentou capoeira e um aulão de ginástica para Terceira Idade com o professor ​Luiz ​Lisardo.
 Projeto da Inter TV ‘Rio Interior’ reúne centenas de pessoas no Centro da cidade no final de semana
Secretários municipais de Cultura, Arnaldo Almeida, de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira, e de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, marcaram presença na festividade
Maria Aparecida de Paula não perdeu a oportunidade de aprender com alunos da faculdade de Moda novas técnicas de artesanato
Além das atrações da Prefeitura, o público aproveitou o programa levado pelo projeto Rio Interior que montou tendas temáticas com diversas atividades relacionadas à inclusão digital, cidadania, cultura, reciclagem e empreendedorismo, entre outras ações.

Na parte da tarde, teve apresentações dos grupos de danças folclóricas de Petrópolis; de Jazz e show de Blues e Rock. Às 19h, começou a exibição do filme Minhoca, primeiro stop motion brasileiro, com distribuição de pipoca, algodão-doce e refrigerante para a garotada.

Maria Aparecida de Paula não perdeu a oportunidade de aprender, com alunos que cursam a faculdade de Moda, novas técnicas de artesanato, utilizando material reciclado. “Aprendi a fazer um colar com retalhos. Nós não imaginamos o que podemos fazer com peças que achamos não ter mais nenhuma utilidade. Impressionante! Basta ter criatividade”, comentou a dona de casa.

No domingo, 14, por volta das 9h, foi a vez do ‘Energy Tour’, na Av. J. J. de Araújo Regadas, também no centro. Com largada e chegada, no Parque Regadas, a corrida de rua reuniu cerca de 500 inscritos no circuito com percursos de 2 e 5 km, nas modalidades masculina e feminina. A intenção não é promover uma competição, mas incentivar a prática esportiva como forma de manter a saúde, melhorando a qualidade de vida.

“A receptividade da cidade foi ótima, a Prefeitura desde o inicio apoiou a ideia e buscou parcerias para nos oferecer a estrutura necessária para a realização do evento”, disse a coordenadora do projeto, Cristiane Armond, relatando ainda que a população de Teresópolis se destacou entre as demais, demonstrando forte interesse em se formalizar profissionalmente através do grande movimento na tenda do Sebrae.

Lançado em 30 de maio, o projeto ‘Rio Interior: O Futuro em Nossas Mãos’ é idealizado pela Actual BR, com apoio da InterTV e patrocínio da Petrobras. A ação itinerante vai percorrer dez cidades do interior fluminense e já passou Petrópolis, Itaperuna e Macaé.
No domingo, 14, foi a vez do ‘Energy Tour’, no Parque Regadas, com cerca de 500 participantes
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves e Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário