Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Teresópolis recebe 32ª Exposição de Automóveis Antigos

TERESOPOLIS
Teresópolis recebe 32ª Exposição de Automóveis Antigos
Evento acontece na Reta neste domingo, dia 28

Teresópolis, 23 de setembro de 2014 – Uma das exposições mais tradicionais do Brasil vai acontecer no próximo domingo, 28, em Teresópolis. Uma iniciativa do Clube Amigos do Antigo, a 32ª Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis ocorre das 8h às 16h, na Avenida Feliciano Sodré, na Várzea, no trecho entre o cruzamento com a Rua Tenente Luiz Meirelles e a Prefeitura, na pista no sentido Alto.

Nesta terça-feira, 23, foi realizada uma reunião entre os organizadores e representantes das secretarias municipais de Turismo, de Serviços Públicos e de Segurança visando definir os detalhes do evento.

O secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, lembrou que a exposição é considerada a mais antiga no Brasil. “Este evento está inserido no calendário oficial das exposições de automóveis antigos do Brasil. Estaremos dando nosso apoio e contribuição para que aconteça da melhor maneira possível”, frisou o secretário.

Exposição de automóveis antigos em 2013

Na 31ª edição da exposição, realizada em 2013, participaram mais de 320 automóveis, com expositores vindos de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e cidades vizinhas do estado do Rio de Janeiro.

A inscrição pode ser feita no site do evento (www.maxicar.com.br), mediante a contribuição de 5kg de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada a instituições assistenciais do município. Em 2013, foi recolhida cerca de uma tonelada de alimentos. Este ano, serão sorteados brindes para os expositores e visitantes, e entregues troféus aos participantes e vencedores.

“O evento é realizado pelo Clube Amigos do Antigo e não tem fins lucrativos, visando apenas a amizade, cultura e a preservação dos Carros Antigos”, disse o organizador do evento, Sergio Castelo Branco.

Outras informações sobre o evento e as inscrições podem ser obtidas direto com o organizador, Sergio Castelo Branco, pelos telefones (21) 99975-3312 ou (21) 2742-3954, ou através dos sites parceiros: www.maxicar.com.br e www.autoclassic.com.br.

Interdições e desvios

Para a realização da exposição, a Guarda Municipal realizará interdições no trânsito na Avenida Feliciano Sodré a partir das 6h do domingo, dia 28. Na pista no sentido Alto, os motoristas seguirão até a Rua Djalma Monteiro (antiga Telemar), pegarão a Rua Carmela Dutra, em Agriões, até a Rua Nova Friburgo, esquina da Pavan, de onde retomarão a Avenida Feliciano Sodré, seguindo o fluxo normal. Os retornos próximos a Cedae e a Câmara Municipal ficarão fechados, bem como o acesso pela Rua Carmela Dutra à Avenida Feliciano Sodré. As intervenções acontecem até o término do evento, por volta das 16h.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário