Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Aperibé RJ recebe investimentos em obras de urbanização e construção de moradias

Entrega do conjunto em Aperibe
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 17 de outubro de 2014
Núcleo de Imprensa

Aperibé recebe investimentos em obras de urbanização e construção de moradias

Governo do Estado aplica mais de R$ 20 milhões em melhorias na cidade

O Governo do Estado investe no município de Aperibé, no Noroeste Fluminense, recursos no valor de R$ 21,5 milhões em obras de infraestrutura urbana e na construção de moradias. As melhorias beneficiam cerca de 10 mil moradores da cidade.

Por meio da Secretaria de Obras, foram construídos no município uma escola de ensino fundamental e o terminal rodoviário, entre outros. Dezenove ruas da cidade foram recapeadas por meio do programa Asfalto na Porta, e a previsão é de que mais 15 vias sejam contempladas.

A Companhia Estadual de Habitação (Cehab), da Secretaria estadual de Habitação, também entregou 170 unidades habitacionais em Aperibé. Além disso, a Empresa de Obras Públicas (Emop), vinculada à Secretaria de Obras, investiu na construção de uma unidade básica de saúde. 

Atualmente, estão em execução novas obras, financiadas com recursos estaduais, como a revitalização e ampliação do hospital da cidade e a compra de equipamentos hospitalares; a construção de um campo de futebol society e do estádio municipal; a pavimentação de ruas; e a implantação de rede de captação de águas pluviais e de esgotamento sanitário no Loteamento Caetano e no bairro Serrinha. 

Investimentos indiretos

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) também atuou na cidade, com a restauração de uma das mais importantes estradas estaduais, a RJ-116, no trecho entre Macuco e Santo Antônio de Pádua, em uma extensão de 82 quilômetros. Aperibé também está entre as cidades da Região Noroeste beneficiadas com reforma de escolas estaduais.

Fotos:Rogério Santana
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário