Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Exposição Francesco Cittadino em Teresópolis

 Exposição Francesco Cittadino em Teresópolis
Exposição de pinturas na Casa de Cultura

Teresópolis, 16 de outubro de 2014 - A partir desta sexta-feira, 17 de outubro, estará aberta à visitação na Casa de Cultura Adolpho Bloch a mostra individual do artista plástico Francesco Cittadino Junior, que conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura.

“Mais uma vez, abrimos o espaço da Casa de Cultura a um artista plástico teresopolitano, oferecendo ao público uma opção de arte e entretenimento e, ao mesmo tempo, prestigiando e fomentando a cadeia cultural do município”, analisa o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Reunindo cerca de 25 trabalhos, entre pinturas, desenhos e gravuras, Francesco faz um retrospecto de sua carreira como pintor, desenhista e gravurista, apresentando obras que resumem suas experiências no universo das artes visuais. As várias técnicas utilizadas pelo artista traduzem suas pesquisas no uso da cor e na construção da forma, invariavelmente inspirado pela natureza e pelas paisagens que elege como tema, como ele mesmo ilustra em seu depoimento.

“Meus temas de trabalhos são, basicamente, paisagens, construções e objetos onde procuro expressar harmonia, beleza e ritmo. Encaro minhas atividades artísticas profissionalmente e, de maneira prazerosa, as executo e, nessas ocasiões, é que me sinto melhor sintonizado e em harmonia com o mundo que me cerca”, revela o artista.

Montada na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Fátima), a mostra poderá ser vista até o dia 8 de novembro, de segunda a sábado, das 10h às 18h.

Texto: Geórgia Jahara
Arte: Ricardo Guarilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário