Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Banda Blanchez faz sucesso em show multi ritmos na Casa de Cultura de Teresópolis

Rachel Claussen, com Hygor Mouteira e Hugo Sanchez
Banda Blanchez faz sucesso em show multi ritmos na Casa de Cultura

Teresópolis, 05 de novembro de 2014 - O teatro da Casa de Cultura tremeu na noite do dia 24/10, com o show da banda Blanchez, promovido com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Em uma grande mistura de ritmos e estilos, a banda agradou em cheio e arrancou muitos elogios da plateia.

“O teatro da Casa de Cultura vai se firmando como um espaço perfeito para os artistas de Teresópolis, em especial os do teatro e da música. Um local que oferece conforto, boa acústica e se torna a cada evento a casa do artista teresopolitano. Que muitos outros músicos, atores e produtores aproveitem a casa, oferecendo cultura de qualidade aos nossos moradores e turistas, como fez a Blanchez. As portas estão abertas”, comemorou o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Em quase três horas de show, a Blanchez mostrou suas muitas facetas, reunindo diversos estilos e convidados especiais em um clima de amizade e descontração. No palco, com jogo especial de luzes e decoração temática, Rachel Claussen (vocal), Hugo Sanchez (guitarra), Hygor Mouteira (baixo/sax) e Andreas HellHammer (bateria), tocaram releituras de sucessos nacionais e internacionais, clássicos do rock e do pop, além de músicas autorais, e simplesmente encantaram a todos.

Em um repertório bastante heterogêneo, 26 canções foram apresentadas, entre elas, nove da própria banda. Destaque para obras como Lembranças, que abriu a apresentação, Divina comédia, e Liberdade, todas autorais, e ainda Zé do caroço, de Seu Jorge, You know that I’m no good, de Amy Winehouse, Tainded love / Saideira, de Soft Cell e Skank, Sunday morning, do Maroon Five, e Never tears us apart, do INXS.

Entre os momentos especiais, a interpretação das consagradas Summertime, de Janis Joplin, aplaudida de pé pelo público, Ain’t no sunshine, de Bill Withers, Hit the road, de Ray Charles, e Come together, dos Beatles, que emocionaram e mostraram ao público o tamanho da diversidade da banda.
A banda apresentou repertório eclético e agradouA vocalista Rachel Claussen emocionou a plateia
Ao fim do show, a banda comemorou ao lado do Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e dos convidados especiais
Em uma noite marcante, a Blanchez apresentou músicas autorais e releituras de sucessos nacionais e internacionaisHugo Sanchez e Spencer, que participou do show em diversas músicas
O músico Arthur Moreira foi um dos convidados especiais
O evento teve ainda a participação especial do músico Celso Guimarães, que acompanhou todo o show na percussão, e ainda dos artistas Spencer, Renata Lima, Arthur Moreira, Felipe Naza e Daniel.

Ao fim da apresentação, a banda comemorou. “Temos muito a agradecer aos nossos patrocinadores, à Secretaria de Cultura, que nos ajudou muito para chegarmos até aqui, às nossas famílias, amigos e especialmente ao público, que veio nos prestigiar nesta noite incrível. Foi maravilhoso estar aqui. Queremos mais!”, destacou a vocalista Rachel Claussen, em nome da banda.

Público aplaude de pé

O público, que aplaudiu a banda por diversas vezes, aprovou o show. Muitos fizeram questão de parabenizar os artistas pessoalmente ao fim da apresentação. E não pouparam elogios. “Foi maravilhoso. Eu adorei. Além disso, é bom demais ver a Casa de Cultura cheia em uma sexta-feira. Este espaço é incrível e merece mesmo ser utilizado a todo momento. Parabéns”, comentou a atriz e professora Mônica Botafogo.

O advogado Carlos Adalto Gomes foi outro que saiu encantado. “Eu gosto muito do som que eles fazem, e principalmente da voz da Rachel. A emoção que ela coloca quando está cantando é muito forte! Quem não compareceu ao show realmente perdeu a oportunidade. Mais uma vez eles se superaram. Que venham outros”, elogiou.

O show teve ainda uma característica diferenciada, promovendo uma campanha de doação de rações para cães e gatos cuidados em abrigos de Teresópolis. Cerca de 50 quilos de ração foram arrecadados e serão agora repassados a instituições cuidadoras de animais.
O público prestigiou e aplauidiu de pé a apresentação
O show teve decoração temática e jogo de luzes, dando clima intimista ao eventoRachel Claussen, Andreas HellHammer, Hygor Mouteira, no sax, e Hugo Sanchez, com os convidados Spencer, Felipe Naza e Celso Guimarães
Renata Lima teve participação na música Liberdade
Spencer, Hugo Sanchez, Celso Guimarães e Rachel Claussen em um dos momentos do evento
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário