Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Estado do Rio inaugura ambulatório do Projeto Sorriso Especial em Campo Grande

Estado do Rio inaugura ambulatório do Projeto Sorriso Especial em Campo Grande
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 11 de novembro de 2014
Núcleo de Imprensa

Estado inaugura ambulatório do Projeto Sorriso Especial em Campo Grande

Iniciativa oferece atendimento odontológico a pessoas com necessidades especiais

O Governo do Estado inaugurou, nesta segunda-feira (10/11), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, o Ambulatório do Projeto Sorriso Especial, na Unidade Pré-Hospitalar fixa Almir Dutton (Rochinha), que integra as instalações do Hospital Rocha Faria. Com foco no atendimento odontológico de crianças e adultos com necessidades especiais, o novo espaço atenderá a cerca de 30 pessoas por dia. 

No ambulatório, serão prestados serviços de restauração, tratamento de canal e cirurgias de pequeno porte, como extrações simples. A unidade também vai realizar ações de prevenção da saúde bucal.

- Fico feliz de ver que é possível fazer um atendimento para todos. Tenho certeza de que este trabalho vai ajudar a muita gente – afirmou a primeira- dama do Estado, Maria Lúcia Horta Jardim, que participou da inauguração do ambulatório. 

O Projeto Sorriso Especial já funcionava no Hospital Rocha Faria para casos de alta complexidade, que utilizavam, por exemplo, anestesia geral. Com o ambulatório, atendimentos odontológicos mais simples também estarão ao alcance dos portadores de necessidades especiais. 

O espaço conta com sala de espera, recepção, escovário e dois consultórios. A equipe de profissionais é formada por dois cirurgiões-dentistas e três auxiliares de consultório dentário, além de uma secretária.

- É muito importante termos um lugar que atenda a crianças e adultos especiais. Este é um centro de referência. Será um local com foco no tratamento dentário, na educação e na prevenção de doenças bucais e dos dentes – disse o secretário de Saúde, Marcus Musafir.

Atendimento melhor para pacientes e familiares

Para Thelma Maria Andrade, de 57 anos, mãe de Juliana Braga Andrade, de 23, o serviço beneficia também os familiares dos portadores de necessidades especiais.

- Este ambulatório é benéfico para os pais também, por conta do apoio, carinho e atenção dado pelos profissionais. Em alguns lugares, não aceitam atender uma criança ou adulto especial – disse Thelma.

Mãe de criação de Carlos Henrique Soares de Carvalho, de 46 anos, Maria José Antunes, de 74, considera a iniciativa um grande avanço.

- Estou feliz de ter um espaço como este, um serviço público de qualidade para nossos filhos e parentes – afirmou Maria. 
Maria Jose Carvalho e CarlosHenrique

Crédito/ Fotos: Eny Miranda
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário