Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Alunos teresopolitanos vencem etapa Sudeste da 7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

Fernando Mello e Yasmim Lopes representaram o grupo vencedor da Região Sudeste na categoria Audiovisual Ensino Fundamental
Alunos teresopolitanos vencem etapa Sudeste da 7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

Teresópolis, 5 de dezembro de 2014 - Um grupo de alunos do 8º ano do Centro de Ensino Moderno (Cem) acaba de vencer a etapa regional Sudeste da 7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, na modalidade audiovisual - Ensino Fundamental. O concurso, promovido pela Fiocruz, visa estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 26 de novembro, na sede da FioCruz, em Manguinhos, no Rio de Janeiro.

Para participar do projeto educativo da FioCruz, o grupo, formado por Maria Gabriella, Matheus, Hugo Sandy, Clara Gonçalves, Diego, Aurélio Miguel, Claivert, Vitória Bicalho e Yasmin Lopes, realizou uma produção audiovisual em sala de aula sobre saúde e meio ambiente, com foco nos malefícios causados pelo exagero do uso dos aparelhos celulares, principalmente em crianças. O projeto, produzido em setembro, teve a orientação do músico Fernando Mello, professor-orientador de música do Cem e agente cultural da Secretaria de Cultura de Teresópolis.

O músico e a aluna Yasmin Lopes, de 14 anos, representaram o grupo na cerimônia de premiação, que reuniu os vencedores das cinco regiões do país, nas modalidades Audiovisual, Projeto de Ciências e Produção de Texto, nas categorias Ensino Fundamental e Ensino Médio. Além da solenidade, todos os vencedores passaram quatro dias no Rio de Janeiro, onde fizeram um tour cultural, com visita a museus e pontos turísticos.

Agora, o trabalho será encaminhado para concorrer à etapa nacional da Olimpíada. “É uma nova fase. Mas, já estamos muito satisfeitos com o resultado obtido até aqui. Afinal, concorremos com trabalhos de toda a Região Sudeste e vencemos. Uma confirmação da qualidade do ensino e dos alunos teresopolitanos”, comentou o professor Fernando Mello.
Alunos de todo o país se reuniram na FioCruz para receber a premiação
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário