Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cultura de Raiz, Música na Matriz e Dedé Machado neste fim de semana em Teresópolis

TERESOPOLIS
Cultura de Raiz, Música na Matriz e Dedé Machado neste fim de semana em Teresópolis

Teresópolis, 5 de dezembro de 2014 - Neste domingo, 7 de dezembro, acontece a partir das 10h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a 12ª edição do projeto Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2014. Promovido pela Prefeitura, através da secretaria de Cultura, a última edição do ano terá como tema as festas natalinas, já em ritmo de despedida e férias.

Com coordenação de Andréa Sant’Anna e apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig, o encontro seguirá seu formato original, de programa de auditório com cenário de cozinha de roça, com direito a muitas apresentações musicais, além de momentos de prosa e verso. O lanche à moda caipira, sempre compartilhado com o público, também está garantido.

Entre as atrações estarão nomes como Wanda Pinheiro, Jorge Viajante, Regina Dinn, Mario do Violão e Zé Rodrigues. A edição terá ainda performances de Ozair Furtado e dos alunos do curso de circo, com exibição de malabares e pernas-de-pau, entre outros artistas. Fora o agito no teatro, na sala de dança da Casa de Cultura, o público poderá conferir os estandes de artesanato, com os mais variados artigos, inclusive natalinos. Entrada franca.

Música na Matriz

Ainda no domingo, 7 de dezembro, acontece também a última edição de 2014 do projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura, através da secretaria de Cultura. Desta vez, o projeto apresentará ao público um Concerto de Natal, com a participação de três corais: Rouxinóis da Serra, Orfheus e Coral da Casa de Portugal de Teresópolis. A partir das 16h, na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.

Dedé Machado

Vale lembrar que também neste fim de semana, mais precisamente no sábado, 6 de dezembro, será realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch, às 20h, o espetáculo Dedé 10, com o humorista Dedé Machado. Em formato de stand up, o show será beneficente. Em vez de ingressos, o público deverá levar para a Casa de Cultura um brinquedo. Todo o volume arrecadado será doado em forma de presentes de Natal às crianças de instituições filantrópicas da cidade. Classificação 18 anos.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário