Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Curso de Enfermagem do UNIFESO Teresópolis promove atividades pela saúde masculina

A professora Viviane da Costa, coordenadora do curso de Enfermagem, ressalta a importância dos cuidados com a saúde do homem.
Curso de Enfermagem do UNIFESO promove atividades pela saúde masculina

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveu de 27 a 29 de novembro a campanha “Novembro Azul: saúde do homem - prevenção ao câncer de próstata” para chamar a atenção de jovens, adultos e idosos do sexo masculino para a questão destes cuidados. Trata-se de uma campanha lançada no Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida em novembro de 2012 e aderida em todo país, tornando-se referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde.

A professora Viviane da Costa Freitas Silva, coordenadora do curso, destacou que “certos cuidados devem ser mantidos em todas as etapas da vida, bem como a proximidade aos profissionais e serviços de saúde”.

A palestra de abertura, “A saúde do homem e seu impacto social”, foi ministrada no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no dia 27, pelo professor Alexandre José Cadilhe, diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do UNIFESO. “Este é um encontro de caráter inovador no contexto em que vivemos de política de saúde, em uma lógica em que temos uma série de ações de incentivo e reflexão acerca da saúde da mulher, da criança e do idoso, e em alguns momentos a saúde do homem fica um pouco esquecida, muitas vezes até por uma incompreensão do que pode ser feito ou de quais problemas temos a tratar sobre esta temática. Sem dúvida é uma iniciativa extremamente significativa”, elogiou o diretor. Também participaram da abertura o professor Manoel Pombo, médico urologista e coordenador do curso de Medicina do UNIFESO; e Alexandra Gallindo, enfermeira coordenadora do setor de Oncologia do Hospital São José e egressa do curso de Enfermagem do UNIFESO.

No dia 28 a campanha foi feita pelos estudantes de Enfermagem no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), onde orientaram funcionários e pacientes e distribuíram material informativo. O encerramento das atividades, no dia 29, contou com um café da manhã no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza para professores, estudantes, funcionários técnico-administrativos e familiares.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário