Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Estande do RIOSOLIDARIO alcança recorde de vendas na Feira da Providência no Rio

Estande do RIOSOLIDARIO alcança recorde de vendas na Feira da Providência no Rio
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 2014
Núcleo de Imprensa

Estande do RIOSOLIDARIO alcança recorde de vendas na Feira da Providência 

Em parceria com o Governo do Estado, espaço aumentou em 36% a comercialização de produtos de artesãos e da agroindústria fluminense 

A participação de artesãos e produtores da agroindústria fluminense na 54ª edição da Feira da Providência superou as expectativas e bateu recorde. Nos cinco dias do evento - que terminou no último domingo (07/12) e levou 120 mil pessoas ao Riocentro -, foram vendidos quase R$ 52 mil em artesanato, 36% a mais do que na edição anterior. Os produtos foram comercializados no estande do RIOSOLIDARIO, em parceria com o Governo do Estado, que contou com a participação de 400 artesãos do Programa de Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de 13 representantes da Associação dos Produtores Agroindustriais do Estado do Rio de Janeiro (Apro-Rio), responsáveis por levar sabores típicos do interior fluminense à feira pela primeira vez. A associação vendeu mais de R$ 18 mil em produtos.

- A Feira da Providência é uma importante oportunidade para os municípios apresentarem seus produtos típicos. Temos um artesanato e uma gastronomia riquíssimos em diversas regiões do estado. Isso dá visibilidade à nossa cultura e incrementa a economia – afirmou a presidente do RIOSOLIDARIO e primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Horta Jardim.

Para a subsecretária de Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Dulce Ângela Procópio, a Feira da Providência representa uma ótima oportunidade para artesãos e consumidores, que podem conhecer a qualidade do que é produzido no Rio de Janeiro.

- As vendas realizadas durante o evento são a garantia de renda para muitas famílias que vivem do trabalho manual – explicou Dulce.

Ganhar visibilidade foi a maior vantagem citada por Miriam Freitas, que faz parte do Programa de Artesanato. Há cerca de 10 anos, a artesã, que produz roupas feitas de bordados e retalhos, aderiu ao projeto e viu suas vendas crescerem ano a ano.

- Trabalho com artesanato há 15 anos e depois que entrei para o programa meu trabalho passou a ter muito mais divulgação. Estar na Feira da Providência também foi um ótimo canal de vendas para nós e, nesta edição, ganhei uma nova cliente, para quem vou vender por atacado – contou Miriam.

Atualmente, o Programa de Artesanato do Governo do Estado conta com mais de 6 mil artesãos cadastrados. As peças comercializadas na feira estão expostas na Casa do Artesanato, na Rua Real Grandeza, número 293, em Botafogo, onde também estão disponíveis para venda.

Foto - Shana Reis
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário